Porto Seguro apresenta aos Corretores nova solução

Com objetivo de facilitar às empresas na gestão da saúde integral de seus colaboradores, o Porto Seguro Saúde Ocupacional agora conta com uma nova solução de saúde unificada: o “Saúde Integrada”, que reúne os dados ambulatoriais, ocupacionais e assistenciais para subsidiar os RHs a oferecerem cuidados integrados da equipe. Com a implementação do novo serviço, é possível identificar os custos do absenteísmo (faltas no trabalho por motivos ligados à saúde), a diminuição das internações ou idas ao pronto-socorro, além da redução de custos assistenciais. Os colaboradores também passam a fazer utilização otimizada da rede referenciada e tem sua vida e integridade preservadas, melhorando os índices de qualidade de vida.

“A nossa intenção, com a implementação do Saúde Integrada, é oferecer uma solução completa da saúde dos colaboradores aos RHs das empresas. Tendo acesso a essas informações em um só lugar, os gestores contratantes podem proporcionar uma saúde global ao seu quadro de funcionários”, explica o diretor-executivo de Saúde, Ocupacional e Odontológico da Porto Seguro, Marcelo Zorzo.

Ele destaca que os benefícios contidos no novo modelo podem ser importantes como reforço para os argumentos dos Corretores no ato da proposta de comercialização. “Esse novo modelo reforça as qualidades a serem exploradas pelos Corretores no ato da comercialização junto aos RHs das empresas. Com acesso às informações, as empresas podem melhorar o fluxo de trabalho, identificar possíveis pontos de melhoria e gerenciamento de custos assistenciais, otimizando recursos”, pontua o executivo.

Já a Gerente do Porto Seguro Saúde Ocupacional, Cristina Uglik, aponta outro benefício da solução: “É importante ressaltar que, ao implantar o ambulatório com o Porto Seguro Saúde Ocupacional, além do RH ter todas as informações citadas para melhor gerenciamento, também pode traçar o perfil de saúde dos colaboradores de forma mais assertiva nas recomendações de tratamentos e prevenções”.

O novo modelo reúne informações de três pontos de atenção em um só lugar:

• Saúde Ocupacional: que compreende a ficha clínica ocupacional e exames complementares;
  • Ambulatório Ocupacional: que além da ficha clínica e dos exames complementares, compreende consultas assistenciais, atendimentos de enfermagem e medicamentos;
  • Saúde Assistencial: relatórios, utilização em pronto-socorro, rastreamentos com marcadores de patologia e mapeamento da população.

Fonte: CQCS.