Bangladesh: COVID-19 e o despontar da Revolução dos Microsseguros


Este é o boletim informativo sobre os temas de Sustentabilidade e Inovação. Trata-se de um compilado de notícias extraídas de fontes nacionais e internacionais, incluindo o Boletim da Federação Internacional de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês), disponibilizado semanalmente no site da CNseg.

26/05/2020 - 521ª Edição

Boa leitura!

Bangladesh: COVID-19 e o despontar da Revolução dos Microsseguros Debatendo em um webinar de ontem intitulado 'Qual é o papel dos microsseguros em resposta ao COVID-19 em Bangladesh?', membro da Autoridade Reguladora e de Desenvolvimento de Seguros de Bangladesh (IDRA), o Dr. M Mosharraf Hossain disse que os microsseguros têm laços estreitos com as microfinanças e podem ser uma ferramenta eficaz para melhorar as condições econômicas das comunidades de baixa renda. (Asia Insurance Review - em inglês)

Pandemia educou o mercado, e investimento sustentável será regra, dizem gestores Para especialistas, agenda de aplicações que prevejam benefícios sociais, ambientais e em governança vai crescer com investidores mais atentos aos abalos da natureza (Globo.com – Valor Investe)

Webinar – “O que empresas Resilientes fazem diferente“ Harvard Business Review e Mihir Misori, parceiro da McKinsey & Company Gestão de Riscos e co-autor do artigo da HBR “O que Empresas Resilientes devem fazer para se preparar para uma Recessão” convidam-nos a participar do webinar sobre o assunto, que ocorrerá no dia 11 de junho às 14:00 (horário de Brasília). As inscrições e mais informações sobre o webinar podem ser encontradas no link dessa matéria. (Harvard Business Review e McKinsey & Co – em inglês)

Estudo da Capgemini traz 10 tendências do mercado segurador em 2020 A maior ameaça as seguradoras tradicionais são as Big Techs. Esta e outras noves tendências constam do Insurance Report 2020 realizado pela consultoria Capgemini, que entrevistou 8 mil clientes de seguros em 22 países, entre eles o Brasil. (Sonho Seguro)

Ministros do G20 falam sobre impacto do COVID-19 e como garantir uma recuperação econômica global baseada no crescimento sustentável Recebemos o trabalho realizado pelas organizações internacionais para fornecer uma análise aprofundada consolidada do impacto do COVID-19 no comércio mundial, no investimento e nas cadeias globais de fornecimento. (OECD Blog – em inglês)

AIA dá um passo à frente na transformação digital e prepara o cenário pós COVID-19. Ao aplicar metodologias centradas no ser humano e alavancar os avanços da tecnologia, a AIA Singapura e a Hyper Island projetaram um programa de colaboração intitulado - Digital Ei8ht - que vai além de sessões e treinamentos típicos isolados de dois dias e workshops, para sessões de aprendizado ao vivo on-line para os funcionários. (Asia Insurance Review - em inglês)

A nova categoria de compradores de seguros cibernéticos A Presidente do Banco Central Europeu (ECB), Christine Lagarde, alertou mais cedo neste ano que um ataque cibernético coordenado a alguma instituição financeira poderia causar uma “crise de liquidez”. (Insurance Business Magazine - em inglês)

Webinar da Unisincor fala sobre proteção securitária para riscos ambientais A Universidade Corporativa Sincor (Unisincor) e a Conhecer Seguros promoveram nesta quarta-feira, 20 de maio, um webinar para abordar o seguro ambiental no Brasil, ramo ainda pouco explorado. O tema foi debatido pelos especialistas Walter Polido, Fábio Barreto e Nathália Gallinari. (Seguro Total)

 Cinco estratégicas para o setor de seguros no mundo pós-crise A PwC identificou alguns pontos considerados prioritários e que podem ajudar o setor de seguros a emergir da crise mais forte do que antes, independentemente da linha de negócios oferecida aos clientes. (Sonho Seguro)

 Cingapura: consultas médicas on-line para segurados No primeiro trimestre de 2020, os serviços de telemedicina aumentaram em popularidade entre os cingapurianos que preferem procurar atendimento médico por meio de consultas on-line. (Asia Insurance Review – em inglês)

No primeiro trimestre de 2020, os serviços de telemedicina aumentaram em popularidade entre os cingapurianos que preferem procurar atendimento médico por meio de consultas on-line. (Asia Insurance Review – em inglês)


Fonte: CNseg.