HDI Seguros lança cobertura para empresas que operam em sistema de trabalho home office

São Paulo, 24 de agosto de 2020 - A adoção do home office durante a pandemia trouxe para muitas empresas a possibilidade de continuação desse regime de trabalho em um cenário pós-Covid-19. Para muitas companhias, o trabalho em casa se mostrou tão efetivo quanto a rotina no escritório, fazendo com que o mercado enxergasse com bons olhos a possibilidade de operar 100% em home office ou, em alguns casos, em dias alternados da semana. Pensando nisso, a HDI Seguros – a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Empresarial e Residência – está disponibilizando uma nova cobertura no seguro Empresarial, dedicada a proteger equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que trabalham em casa.

A cobertura “Escritório em casa de funcionário” foi pensada para cobrir, no endereço dos funcionários em home office, danos ocorridos nos seguintes equipamentos: computadores, laptops, tablets, impressoras, roteadores, modens e mobílias de escritório. Dentre as ocorrências cobertas estão incêndio, queda de raio, explosão acidental, queda de aeronaves, danos elétricos decorrentes de qualquer fenômeno de natureza elétrica, queda e quebra súbita e imprevista, roubo e furto de bens, e vendaval, granizo, furacão, ciclone e tornado.

“A nova cobertura foi pensada exclusivamente para atender este momento vivido pelo mercado de trabalho, que encontrou no home office uma alternativa para seguir com suas operações e manter a produtividade. Sabemos que muitas empresas desejam adotar o sistema de trabalho remoto na pós-pandemia e, por isso, a HDI vem oferecer um serviço alinhado a essas novas necessidades, garantindo a segurança e o funcionamento das operações empresariais”, comenta Fábio Leme, vice-presidente da HDI.

Além do novo serviço, a HDI já oferece produtos dedicados a quem trabalha em casa. A seguradora reforçou as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência no seguro residencial, voltadas à proteção dos bens e equipamentos do cliente dentro de sua casa. A cobertura Escritório em Residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos; já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiros, confeiteiros, eletricistas e tatuadores – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Fonte: HDI Seguros.