Bradesco Seguros destaca oportunidades para Corretores em período de pandemia

Nesta quarta-feira (26), o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e a Educa Seguros realizaram uma live com a participação do Diretor Executivo da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, e o superintendente executivo da companhia para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Pablo Guimarães. Em uma conversa com o presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton, com participação dos diretores do Clube Sonia Marra e Luiz Mario Rutowitsch, eles debateram sobre o papel dos corretores em meio à pandemia, o que a Bradesco Seguros tem a oferecer, sobretudo neste período, bem como outros temas relevantes para a categoria.

Os executivos iniciaram a transmissão com um o bate-papo sobre a evolução do setor de seguros e seu desenvolvimento na pandemia. “Ao longo desses anos, eu pude observar, principalmente aqueles que têm mais tempo, uma mudança grande no setor de seguros no Brasil. Estamos acompanhando a evolução da nossa indústria. Em 26 anos de mercado, muitas coisas mudaram e ainda podem evoluir mais”, revelou Leonardo Freitas.

“Ninguém estava preparado para esta crise global, mas eu acredito que alguns setores da economia, mais integrados, e talvez mais preparados no mundo digital, como o setor de seguros, que vem se adaptando rapidamente com produtos, soluções, e vem ao encontro das necessidades de proteção da sociedade. Eu acho que o nosso setor tende a ter uma travessia menos turbulenta”, destacou o executivo.

O Diretor também falou sobre as medidas tomadas pela companhia, como o sistema de home office, para preservar seus colaboradores. “A equipe comercial está 100% em home office, interagindo diariamente com nossos corretores, oferecendo todo suporte necessário, para atendimento ao cliente, manutenção de negócios, reforçando nossos canais. Ainda é cedo para estimar os efeitos da pandemia, porque estamos num período atípico”, acrescentou.

“Nosso objetivo como seguradora é oferecer aos nosso colaboradores, clientes, e aos Corretores, que representam toda a força da nossa distribuição, todo apoio necessário, para que possamos sair bem deste período. Estou otimista para a retomada”, contou o Diretor Executivo da companhia.

Os executivos também apontaram as oportunidades que a pandemia trouxe para as vendas dos Corretores. “A pandemia traz uma preocupação muito forte sobre saúde, o SPG, PME, a importância do Vida e Previdência, muitas pessoas estão lidando com perdas nesse momento”, lembrou Leonardo. “O papel do Corretor passa a ser cada vez mais fundamental, ele entende a real necessidade do segurado”, completou.

De acordo com os executivos, a pandemia reforçou também a necessidade de proteger o imóvel com o Seguro Residencial. “É uma carteira que tem ganhado fôlego renovado neste momento. Os brasileiros intensificaram o sistema de home office, além dos afazeres domésticos”, contou o executivo. “Temos muitas oportunidades dentro deste novo cenário”, contou Leonardo.

Para o Diretor Executivo, o Corretor assumiu o papel de protagonista nesta crise. “O novo normal traz desafios e oportunidades para os Corretores. Se pensarmos no novo consumidor, pensamos em pessoas atentas e preocupadas. Infelizmente vivemos uma crise democrática. Esse cenário tão dinâmico e competitivo, faz o Corretor assumir cada vez mais o papel de protagonista como consultor de negócios. O Corretor precisa se aproximar do cliente. As pessoas não buscam produtos, e sim, soluções e propósitos. O Corretor que melhor conduzir essas abordagens, certamente vai conseguir ofertar proteção e longevidade financeira”, apontou.

“Por incrível que pareça, nossa relação com o Corretor ficou mais próxima. O conhecimento ficou muito mais acessível ao Corretor de Seguros. A nossa companhia tem feito muitos treinamentos. Essa parte para o Corretor de Seguros é bem aproveitada”, adicionou Pablo.

O encontro virtual fez parte da série LIVE CONNECTION, programação especial de aquecimento para o grande evento a ser promovido pela entidade este ano: o CCS-RJ CONNECTION, nos dias 1 e 2 de setembro. Anunciado no início de 2020, o encontro que seria presencial foi reformulado para o formato 100% online e gratuito. As inscrições também já estão abertas e podem ser realizadas em https://connection.ccsrj.com.br/.

Fonte: CQCS.