Eficiência de equipes da HDI Seguros garante agilidade no atendimento a mais de 6.500 sinistros durante ciclone bomba

São Paulo, 27 de agosto de 2020 – Cooperação e agilidade foram as palavras de ordem na HDI Seguros para realizar os atendimentos decorrentes do ciclone bomba que atingiu o Sul do País no início do mês de julho.  A companhia, a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residência e Empresarial, registrou, durante o evento, um volume nos atendimentos de assistência 683% maior do que a média mensal do ano passado na região – volume que representa mais da metade dos atendimentos de todo o ano de 2019. Em Santa Catarina, estado que concentrou o maior número de atendimentos, o total de pedidos de assistência registrados somente nesses dias foi equivalente ao dobro de todo o ano de 2019.  

Considerando os três estados da região, o ciclone e as fortes chuvas causaram também 6.503 comunicados de sinistros, que somaram o valor de R$ 35.141.331 em indenizações. O atendimento ágil prestado aos segurados, que foi possível graças ao trabalho integrado de equipes de todo o Brasil, pôde oferecer apoio, tranquilidade e solução aos clientes atingidos. 

Em 14 de agosto, Santa Catarina voltou a sofrer com temporais, que geraram novos acionamentos, principalmente para as coberturas de granizo, vendaval e danos elétricos. As cidades de Chapecó e Blumenau concentraram 61% das demandas e, no total, foram gerados 216 acionamentos no estado, que somaram mais de R$ 894 mil em indenizações.

A maior parte dos acionamentos decorrentes do ciclone bomba e das fortes chuvas foram nas carteiras Residencial e Empresarial, para as coberturas de vendaval, tornado, ciclone e granizo. “Contar com seguros que tenham coberturas diversificadas é importante para resguardar o segurado em um maior número de situações. Em eventos climáticos, são comuns, além de danos estruturais, que bens no interior da residência também sejam afetados, o que justifica uma proteção maior e variada. Na HDI, estamos sempre atentos para oferecer soluções que realmente estejam alinhadas com as necessidades de nossos clientes, prezando agilidade e qualidade no atendimento quando nossos segurados mais precisam”, diz Murilo Riedel, presidente da HDI. 

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.


Fonte: HDI Seguros.