Susep promove Webinar sobre Seguros de Danos para Coberturas de Grandes Riscos, dia 25 (sexta-feira)

Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2020. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) promoverá, no dia 25 de setembro (sexta-feira), a partir de 15h, webinar sobre o novo normativo que dispõe sobre princípios e diretrizes gerais para a estruturação e comercialização de contratos de seguros de danos para coberturas de grandes riscos. O objetivo é apresentar as propostas da Consulta Pública sobre o tema, aberta para sugestões até dia 9 de outubro.

A simplificação da regulação de seguros de grandes riscos irá proporcionar ao mercado maior flexibilidade nas negociações contratuais entre as partes, oportunidade de ampliar a oferta de produtos e serviços, reduzir custos e a regulamentação do segmento.

A iniciativa está alinhada com os seguintes objetivos estratégicos da autarquia: “Simplificar a regulação dos mercados” e “Promover Ambiente favorável ao desenvolvimento de um mercado competitivo, transparente, inovador e com maior cobertura.

Participarão do evento a superintendente da Susep, Solange Vieira, o procurador-chefe, Igor Lourenço, o diretor da Susep, Danilo Moura e o Coordenador-Geral de Grandes Riscos e Resseguros, Diogo Ornellas. Os interessados podem se inscrever pelo link.


Fonte: Susep.