Presidente da HDI participa do CQCS Inovação para debater o impacto do Pix no mercado de seguros

São Paulo, 26 de outubro de 2020 – No próximo dia 29 de outubro, a partir das 17h, o presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, participará do CQCS Inovação, evento organizado no formato mesa-redonda e transmitido pelo canal do YouTube do CQCS que abordará o impacto do Pix no mercado de seguros.

Ao lado de outros executivos do setor, o presidente da HDI vai discutir sobre como a nova ferramenta muda o mercado e como os corretores e segurados poderão se beneficiar. “A implementação do Pix como meio de pagamento consolida a transformação digital como um fator relevante para instituições de áreas variadas. Com a chegada dele, veremos como a agilidade, a segurança e a praticidade estão sendo trazidas cada vez mais para a nossa rotina. Compartilhar com o corretor como o Pix poderá contribuir com a forma de fazer negócios é ajudar a impulsionar o crescimento não só no mercado de seguros”, diz Murilo. 

O Pix é o meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) por meio do qual os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer dia ou hora. Ele pode ser realizado a partir de uma conta-corrente, conta-poupança ou conta de pagamento pré-paga. O objetivo da nova ferramenta é aumentar a velocidade com que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, promover a inclusão financeira, alavancar a competitividade do mercado e aprimorar a experiência do cliente, aumentando sua segurança e baixando os custos. 

SERVIÇO

CQCS Inovação
Tema:
O Impacto do Pix no mercado de seguros
Data: 29/10/2020, às 17h
Transmissão: Canal do Youtube do CQCS |  https://www.youtube.com/tvcqcs?gl=BR

Sobre a HDI Seguros 

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Fonte: HDI Seguros.