Porto Seguro alerta que novo produto trará mais negócios para o Corretor


Ricardo Kaoru, diretor da Portoseg, conduziu a live no instagram @corretoréprasempre nesta terça-feira, 27, com Rogério Garcia, superintendente de produto comercial cartão e conta digital para falar sobre o novo financiamento +seguro auto.

Kaoru contou que está há 9 meses na Porto Seguro. “Tenho 30 anos de mercado financeiro e feliz porque cheguei para somar”, disse. Ele enfatizou que 80% das vendas é feita via corretor de seguros. “Por isso, é sempre importante ouvir vocês”, ressaltou.

Garcia explicou que o novo produto “financiamento + seguro auto” recebeu mudanças sugeridas pelos corretores de seguros. “Ouvimos os corretores e conseguimos fazer um seguro plurianual que acompanhasse o financiamento e é acessível dentro da plataforma de automóvel. Dessa forma, o corretor consegue dar a melhor assessoria para o cliente”, disse.

Para Garcia, o corretor consegue cobrir coberturas e não precisa mais se preocupar com a renovação. “O corretor garante a comissão do financiamento e também do seguro que neste caso, colocamos um valor fixo de 15%”, destacou.

Kaoru questionou Garcia se essa alteração traz mais negócios para a empresa e para os corretores. “Acredito que sim. Cerca de 70% dos veículos comprados são financiados e aí existe uma oportunidade. Além disso, demonstramos para o cliente que o valor a mais que ele vai pagar pelo seguro não pesa tanto no valor  do financiamento”, afirmou.

O executivo ressaltou também o novo produto abordado foi CGI – crédito com garantia de imóveis que é um empréstimo pessoal para quem tem um imóvel quitado. “A vantagem é ter uma taxa mais baixa para um empréstimo com garantia física. A Porto quer entrar nesse segmento que é novo e representa 0,5% do PIB. Vamos ser um dos pioneiros a desbravar esse mercado. Estamos começando um piloto”, disse Kaoru.

Ele explicou que a Porto Seguro contratou uma fintech para fazer a formalização do empréstimo, parte burocrática, avaliação do imóvel. “A ideia é que possamos evoluir e conseguirmos ser relevantes nessa cadeia”, disse.

Roger explicou que a companhia acreditou no produto porque já havia o histórico de corretores que tinham clientes pessoas físicas ou jurídicas que pediam que a companhia oferecesse empréstimo. “Já tínhamos essa demanda reprimida e não tínhamos um produto para atender. Na pandemia isso se acelerou. Acreditamos nesse produto para retomada econômica”, afirmou.

Ele enfatizou que o produto  já está no corretor on-line e liberado para outras cidades também. “As Taxas estão a partir de 0,82% ao mês. É possível financiar até 60% do imóvel e 20 anos para pagar. Só vale para imóveis residenciais. Casa ou apartamentos”, ressaltou o superintendente.


Fonte: CQCS.