Time Flamengo/ENS de natação recebe mais dois reforços

   

Carol Mazzo e Fernando Mariano são mais dois nomes de peso que chegaram, no final da semana passada, para compor a equipe de natação Flamengo ENS. Especialistas nas provas de nado Peito, eles se juntam aos demais atletas do grupo na busca pelo índice para as Olimpíadas de Tóquio. Em abril, o Troféu Brasil Maria Lenk apontará os classificados.

Carol Mazzo é campeã brasileira nos 200m Peito nas categorias Juvenil 2, Junior 1 e Junior 2, recordista sul-americana e recordista brasileira absoluto e de categoria. Fernando Mariano, por sua vez, é bicampeão paulista, tricampeão brasileiro e vice sul-americano. O nadador vai integrar as categorias de base e competir ainda pelo sênior. 

   

ENS e Flamengo firmaram parceria no início de novembro de 2020. A união do seguro com o esporte olímpico tem o intuito de promover o desenvolvimento de novos talentos para a equipe de natação e auxiliar atletas olímpicos do clube.

Pelo acordo, o Flamengo poderá oferecer cerca de 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da ENS, a atletas olímpicos que vivem em áreas vulneráveis.

Uma das ações previstas com a parceria é a ambientação do parque aquático do clube. Nesta semana, foi concluída a pintura em parte da piscina, que agora passa a exibir também a logomarca da ENS.

Atletas conhecem cursos de graduação

Na última quinta-feira, 21 de janeiro, a ENS promoveu uma live para apresentar os cursos de Graduação Tecnológica a atletas olímpicos do Flamengo. O diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto, e o coordenador de Graduações no Rio de Janeiro, José Varanda, explicaram os objetivos e as vantagens dos programas, além de mostrar os diferenciais para quem ingressar em um dos cursos.

“Vivemos hoje um mundo complicado, nos deparamos com desafios que não são simples. Uma das formas de melhorar o mundo e garantir sobrevivência com padrão de vida digno é por meio da educação, principalmente aliada ao esporte. A parceria da ENS com o Flamengo une dois dos componentes mais importantes em termos de transformação social”, declarou Mario Pinto, na abertura da transmissão.

“A educação permite fazermos a revolução sem barulho, sem balas e sem tiros de canhão. Mas é a revolução capaz de mudar no longo prazo e grandes dimensões uma vida social e a sociedade”, concluiu o executivo.

José Varanda apresentou detalhes dos cinco cursos de graduação disponíveis aos atletas: Gestão de Seguros, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira e Gestão de Processos Gerenciais. “A vida profissional do atleta é relativamente curta, então, nada melhor para se preparar para o futuro do que um curso de graduação tecnológica, que é de nível superior e tem curta duração, podendo ser concluído em dois anos”, completou o professor.


Fonte: ENS.