Nova Graduação em Marketing ensina a se tornar competitivo

Como agregar valor a uma marca, analisar cenários e se tornar competitivo no mercado de trabalho. Esses e outros temas fazem parte do conteúdo da Graduação Tecnológica em Marketing, um dos cursos de nível superior lançados pela ENS no final do ano passado.

O novo programa capacita o aluno para realizar pesquisas de mercado, entender o perfil do consumidor e, com estes dados, definir estratégias de comunicação e vendas. Com disciplinas teóricas e práticas, o curso ensina a identificar forças competitivas que afetam as empresas, além de analisar o mercado e o comportamento do consumidor para o atingimento de melhores resultados.

Muito dinâmica, a área de marketing abriga diferentes perfis, desde pessoas mais criativas até aquelas com atuação analítica, oferecendo boas oportunidades de emprego e remuneração. As vagas nesse setor estão concentradas em departamentos de marketing em empresas de médio e grande porte, serviços de consultoria para pequenos e médios negócios, institutos de pesquisa e órgãos públicos, entre outros.

Com duração de dois anos e parcelas a partir de R$ 180, a graduação está com vagas para turmas noturnas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), com aulas online neste primeiro semestre. O início será em março.

No momento, o processo seletivo está sendo realizado de forma remota. Também é possível ingressar por meio de transferência externa, apresentando diploma de ensino superior ou com a nota do ENEM (resultados de 2017 a 2020).

Para mais informações os interessados devem acessar o endereço profissaosegura.com.br, onde é possível se inscrever para o processo seletivo. Também é possível saber mais sobre os cursos por meio do e-mail vestibular@ens.edu.br e telefones (21) 3380-1532 e (11) 2739-1059.

Fonte: ENS.