Generali Brasil implementa o projeto Generali Contigo para oferecer apoio psicológico, financeiro e jurídico aos colaboradores e dependentes


O período de isolamento social, por conta da Covid-19, tem trazido algumas questões importantes. Estar distante das pessoas que amamos e dos nossos colegas de profissão tem sido bastante desafiador. A Generali, que preza pela qualidade de vida e cuidado de seus funcionários, foi buscar alternativas benéficas para todos e intensificou a abrangência do Programa Generali Contigo. Trata-se de um benefício que ajuda os colaboradores a lidarem com diversas barreiras na vida pessoal, garantindo a confidencialidade da identidade do paciente e o absoluto sigilo por parte dos profissionais especializados. O projeto faz parte da assistência Chestnut Global Partners Brasil (CGP) – uma parceria da Generali com a empresa Ticket.

“Estamos promovendo junto aos nossos colaboradores o Janeiro Branco e explicando a eles que a campanha foi criada para mostrar que os seres humanos são complexos e subjetivos, e que este projeto é um convite para a sociedade pensar sobre o sentido e o propósito de vida, a qualidade dos relacionamentos e o quanto algumas questões pessoais alteram os seus comportamentos. A Generali apoia o Janeiro Branco e reforça que este benefício traz um suporte psicológico personalizado para ajudar a enfrentar os medos e ansiedade que esse “novo normal” pode trazer”, explica Andrea Crisanaz, CEO da Generali.

O projeto foi implementado em dezembro de 2018 e teve seu auge na pandemia. Desde o início, já atendeu a cerca de 25% de colaboradores e dependentes. Aproximadamente 55% dos casos são de cunho psicológico, 40% são problemas jurídicos e 15% estão relacionados a outros temas, como assessoria financeira. Os atendimentos são feitos por um 0800, de domingo a domingo, a qualquer horário, sem custo.


Fonte: CQCS.