SulAmérica entra para anuário global de sustentabilidade da S&P Global

Reflexo de sua consistente agenda ASG (ambiental, social e de governança), a SulAmérica foi anunciada entre as companhias de melhor desempenho em sustentabilidade do mundo e incluída no Sustainability Yearbook 2021, organizado pela agência de análise de risco Standard and Poor’s (S&P) Global. Para serem listadas no anuário global, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores em seu setor.

Nesta edição, o anuário da S&P Global registrou um recorde na quantidade de dados sobre sustentabilidade avaliados. Ao todo foram analisadas mais de 7 mil corporações, classificadas entre 61 setores da indústria em um robusto processo de análise de dados e práticas.

O levantamento oferece para acionistas, executivos e toda a sociedade informações independentes e transparentes sobre o compromisso dessas organizações com a agenda ASG.

“Os fatores ASG há anos permeiam a estratégia de negócios da SulAmérica e o relacionamento com a sociedade. O reconhecimento por instituições de credibilidade e que atuam de forma independente nos move a ampliar sempre mais o compromisso com as principais demandas da sociedade, sendo parte ativa na busca pelas melhores práticas e soluções, enquanto trabalhamos para entregar um cuidado de Saúde Integral para as pessoas”, afirma Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica.

A trajetória de sustentabilidade da SulAmérica é pautada em compromissos públicos importantes, como o Pacto Global, os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros e os Princípios para o Investimento Responsável, que são iniciativas ligadas à ONU e servem para direcionar a forma como a companhia gerencia riscos e oportunidades socioambientais e se relaciona com a sociedade. Recentemente, a companhia foi reconhecida pelo Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 (GEI – Gender-Equality Index), que lista as empresas de capital aberto mais comprometidas com a equidade de gênero e com a transparência em seus relatórios sobre o tema.

Fonte: SindsegRS | SulAmérica