Susep realiza treinamento para supervisor de seguros de Angola


Rio de Janeiro, 23 de março de 2021. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) está realizando, entre os dias 22 e 26 de março, uma capacitação para colaboradores da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg).

A parceria entre Susep e Arseg acontece por meio de protocolo de cooperação e reconhece o interesse mútuo no desenvolvimento do setor de seguros. Dentre outros, a cooperação tem o objetivo de formação profissional, com treinamentos destinados à formação de quadros especializados em funções de regulação e supervisão de seguros. 

O treinamento ocorrerá de forma online e nos encontros serão abordados diversos temas ligados a regulação e supervisão do setor, como por exemplo: regras de capital, regras de provisão, segmentação do mercado e Sandbox Regulatório.

A Susep, consciente do papel que o seguro pode desempenhar no crescimento econômico e social, participa e apoia as ações envolvendo outros países, em experiências que desenvolvem e enriquecem a atividade dos reguladores.


Fonte: Susep.