Allianz participa da edição de 2021 da Hora do Planeta


São Paulo, 25 de março de 2021 – As empresas do Grupo Allianz, com atuação no Brasil, participarão, mais uma vez, do movimento Hora do Planeta – ação simbólica, organizada pela ONG World Wildlife Fund (WWF), em que luzes de ambientes são desligadas por uma hora, mostrando preocupação com o aquecimento global. A edição deste ano acontece no dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30.

A Allianz Seguros, a AGCS, a Allianz Partners e a Euler Hermes apagarão as luzes de suas instalações. E as empresas esperam mobilizar mais pessoas para o movimento ao convidarem seus clientes, corretores, segurados e demais stakeholders a fazerem o mesmo. A adesão da marca à ação também refletirá no Allianz Parque, que terá o letreiro luminoso desligado. 

A iniciativa é uma das formas do Grupo Allianz reforçar a sua colaboração com a sustentabilidade, que vem de longo prazo, e por isso ocupa, desde os anos 2000, posições de destaque entre as seguradoras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do movimento a Hora do Planeta: https://bit.ly/38XceE1.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país, 27 centros automotivos C.A.S.A. e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA - Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 7,5 milhões de pessoas.


Fonte: Allianz Seguros.