CNseg lança a edição 2021 de seu “Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização”

A CNseg acaba de lançar edição 2021 de seu “Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização”. A publicação digital contém todas as informações necessárias para o acesso aos diversos canais de relacionamento de 129 empresas do setor associadas às Federações que integram a Confederação Nacional das Seguradoras e são responsáveis por mais de 85% do faturamento do setor.

Com o objetivo de facilitar o contato dos consumidores, não só para a obtenção de informações, orientações e esclarecimentos, mas também, caso seja necessário, para a solução de controvérsias que envolvam as relações de consumo, o Guia também esclarece algumas das funções básicas de cada um dos canais de relacionamento, de modo a ajudar os consumidores a melhor direcionar os seus questionamentos, tornando mais ágil o processo de atendimento das demandas.

Também estão disponíveis no Guia as normas que regem o funcionamento das ouvidorias do setor, informação particularmente importante para os consumidores que pretendem estabelecer contato com elas, uma vez que, por funcionarem sob estreitos ditames estabelecidos pelos órgãos reguladores, devem atuar em situações pontuais e específicas.

Confira a íntegra da publicação

Fonte: CNseg.