Buscando atender necessidades das gestantes, Porto Seguro Saúde promove programa de acompanhamento digital na gravidez

O cuidado com a saúde das gestantes, antes e depois do parto, sempre recebeu importância por parte da comunidade médica. E em um período sensível como o vivido pelo país e pelo mundo, esses acompanhamentos por meio dos atendimentos de pré-natal e no período do pós-parto tornam-se mais do que necessário. De acordo com o Unicef, 30% das gestantes brasileiras ainda não têm o pré-natal adequado, realizando menos de sete consultas durante a gravidez.

Sabendo da importância deste tema, o Porto Seguro Saúde conta há três anos com o Programa Gestante Mais Saudável, que atua com o objetivo de apoiar constantemente as grávidas nas dúvidas e aflições do antes, durante e até depois do parto, oferecendo atendimento personalizado e humanizado. Neste período, a iniciativa já acompanhou mais de 3 mil gestantes, promovendo a saúde gestacional, reforçando a adesão ao pré-natal, identificando os riscos durante a gravidez, acolhendo e apoiando mamãe e recém-nascido.

Mônica Bortolossi, superintendente de Negócios do Porto Seguro Saúde, destaca que a inovação no programa é fruto do olhar digital e focado na experiência da cliente que a empresa está acelerando em suas áreas de promoção à saúde e produtos.

“No Porto Seguro Saúde estamos a cada dia mais conectados com as necessidades das nossas futuras mamães, que hoje são completamente digitais. Pensando nisso, nos unimos ao Grupo Santa Joana, reconhecido internacionalmente por sua atuação como hospital maternidade, e tornamos nosso curso para gestantes totalmente digital, para que as gestantes recebam dicas e orientações na segurança de sua casa”, destaca.

A ideia do curso é abordar temas, como: cuidados com o bebê, contrações de treinamento, saúde mental, exames iniciais, cuidados no aleitamento materno, além de curiosidades sobre o parto.

Uma novidade no programa é o Projeto Madrinha, whatsapp exclusivo para que as gestantes que participam da iniciativa possam tirar dúvidas com enfermeiras obstetras. De acordo com Mônica, “o objetivo é proporcionar um canal direto de comunicação com o Grupo Santa Joana, para que a gestante tenha acesso a informações confiáveis e com qualidade reconhecida. Acolher as grávidas em um momento como esse, favorece o desenvolvimento de sentimentos de tranquilidade e segurança, além de propor um ambiente em que elas possam trocar experiências por meios de grupos de conversa”.

Como participar do Programa e acessar estes canais digitais?

A iniciativa disponibiliza cursos on-line na plataforma do Grupo Santa Joana, além da assistência das ‘madrinhas’ enfermeiras obstetras dos hospitais Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria por meio do whatsapp. Para acessar o Gestante Mais Saudável e todas essas novidades, a futura mamãe precisa ser segurada Porto Seguro Saúde e acionar a plataforma “Alô Saúde”, pelo 0800 940 1892.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 56 sucursais e 27 escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.

Fonte: Segs.