"Permitam-se viver a experiência de ser corretor de seguros"

Ter uma carreira reconhecida, construir patrimônio, prestar um serviço relevante à sociedade e ainda lecionar. Todos esses cenários cabem dentro da profissão de corretor, uma das mais importantes da cadeia que move a indústria de seguros.

São muitas as histórias de sucesso, uma delas a do corretor e docente da ENS, Paulo Neime. Professor do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), ministrado pela Escola, ele contou, na live “Fique por Dentro CHCS”, que há 27 anos se dedica ao mercado de seguros do Ceará.

“Nós corretores fazemos um papel muito importante para a sociedade. Protegemos vidas, patrimônios e rendas que fazem a perpetuidade das empresas. Com a habilitação, procurei me desenvolver e, hoje, além de aulas, dou mentoria e ajudo a preparar os corretores. Isso só mostra como o mercado de seguros é grande e oferece um leque de possibilidades enorme”, relata o professor.

Já em Goiás, uma das referências na corretagem de seguros é Eri de Lima. Também docente do CHCS e entusiasta da profissão, ele ressalta que a plataforma online na qual o curso é ministrado oferece inúmeras ferramentas de aprendizagem, tem fácil acesso e funcionamento intuitivo.

“Falamos para os alunos aproveitarem tudo o que a Escola preparou, como as aulas online. Antes, estávamos limitados a um espaço físico e hoje damos aula para o Brasil inteiro. É um prazer compartilhar essa cultura e esse conhecimento. Permitam-se viver essa experiência”.

Inscrições abertas

Para seguir os passos de Paulo e Eri e trilhar uma carreira de sucesso na corretagem de seguros é preciso, inicialmente, se habilitar profissionalmente fazendo o CHCS. Com inscrições abertas, o programa completo tem três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Após aprovação, o corretor receberá um certificado e, com ele, poderá dar entrada no registro junto à Susep, estando apto a comercializar todos os ramos de seguros.

Há vagas para turmas com início em 21 de junho, nos turnos da noite e manhã, durante a semana. Para participar é necessário ensino médio completo.

Mais informações estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também podem ser efetuadas as matrículas.

Fonte: ENS.