MetLife é melhor colocada entre 10 maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil

A MetLife foi a melhor colocada entre as 10 maiores operadoras exclusivamente odontológicas do País, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2020 (IDSS), realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no ano base 2019. O reconhecimento acontece no mesmo ano em que a companhia ultrapassa a marca de um milhão de beneficiários em seus planos odontológicos.

A pesquisa integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar (PQO) e avalia a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de saúde a seus beneficiários. O objetivo é trazer mais transparência e informação, com mais periodicidade e detalhamento sobre o desempenho do setor. O resultado do índice é calculado a partir de dados dos sistemas gerenciais da ANS ou dos sistemas nacionais de informação em saúde, atribuindo notas para cada operadora.

“É uma grande honra ter o reconhecimento do mercado como uma empresa de excelência em planos odontológicos, especialmente no momento em que passamos a atender mais de um milhão de segurados. A MetLife é uma companhia que preza sempre pelo bem-estar e saúde das pessoas, e a saúde bucal é fundamental para uma vida melhor, mais saudável e feliz. Por isso, vamos manter o foco e a energia para crescer e apoiar nossos clientes da melhor forma”, afirma Paula Toguchi, Superintendente de Produtos da MetLife Brasil.

Metodologia

O índice de Desempenho da Saúde Suplementar considerou a atuação das companhias com base no ano de 2019, avaliando 33 quesitos entre as operadoras e seus resultados em atendimento, gestão, tecnologia, opinião dos clientes, entre outros critérios. A partir disso, foram geradas notas de zero a um, sendo a nota final do IDSS igual a 1 traduzida como o melhor desempenho possível.

Os resultados de desempenho das operadoras são divulgados de forma agregada. Divididos em IDSS geral do setor, por segmentação (médico-hospitalar e odontológica), modalidade (Autogestão, Autogestão por RH, Cooperativa Médica, Cooperativa Odontológica, Filantropia, Medicina de Grupo, Odontologia de Grupo e Seguradora Especializada em Saúde); e porte (pequeno, médio e grande), podendo ser balizados também por faixa avaliativa.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse www.metlife.com.

Fonte: Segs.