HDI Seguros: proteção para frota de veículos previne prejuízos

São Paulo, 27 de maio de 2021 – Empresas que possuem frotas precisam ficar atentas em relação à segurança e proteção dos veículos. Imprevistos como colisões, acidentes, roubos e furtos podem afetar o funcionamento da companhia, expor colaboradores a riscos e impactar na entrega de produtos ou serviços, causando diversos prejuízos.

A HDI Seguros, 5ª maior seguradora no ramo de automóveis, explica como o seguro Frota assegura aos empresários o bom funcionamento de suas operações e a qualidade dos serviços. “Gerir frotas não é uma tarefa fácil, é preciso estar atento a todos os detalhes que possam prejudicar a rotina de trabalho. Com um seguro contratado para essa finalidade, a empresa protege não só o patrimônio, mas também a sua produtividade ao mesmo tempo em que atua de maneira preventiva”, destaca Mauricio Galian, vice-presidente técnico da HDI Seguros.

O seguro Frota oferecido pela HDI permite incluir veículos de passeio, picapes, utilitários, vans, kombis, ônibus, micro-ônibus e veículos de carga de pessoas jurídicas com coberturas básicas para o casco, contra terceiros – que garante o reembolso de indenizações pagas a terceiros pelos danos materiais ou corporais causados pelo segurado – e de acidentes pessoais de passageiros, que cobre morte/invalidez permanente de qualquer pessoa transportada, em decorrência de acidente de trânsito. O produto também possui coberturas adicionais para acessórios, carroceria, equipamentos, extensão do perímetro aos países das três Américas, reposição de veículo 0 km, entre outras. Além disso, o segurado também pode contar com serviços de Assistência 24 Horas como por exemplo guincho, táxi, troca de pneus e pane seca.

“Esse é um produto que pode ser contratado por empresas de diversos portes. O corretor pode fazer a cotação de frotas a partir de um item. Também é possível negociar com a mesa de operações diretamente no nosso sistema com um retorno em, no máximo, 12 horas. Isso significa agilidade, comodidade e flexibilidade na contratação do seguro”, finaliza Galian.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Fonte: HDI Seguros.