Entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros cumprimentam a CNseg pelos seus 70 anos


28 de Junho de 2021 - CNseg 70 anos - A CNseg completou 70 anos de existência em 25 de junho e, desde então, tem recebido diversas manifestações de congratulações por parte de entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros. A CNseg agradece a todos pelas parabenizações e pela importante parceria.

Confira abaixo as mensagens que chegaram até agora:

Sincor-SP

Ao Presidente Márcio Coriolano

Prezado Senhor,

Em nome de todos os Corretores de Seguros de São Paulo, parabenizamos a CNSeg pela celebração de 70 anos de história, esse marco é motivo de orgulho, não somente para você, que está a frente dessa renomada Entidade, mas para todo setor de seguros .

Desejamos que a CNSeg, com o seu intenso trabalho, continue alcançando seus objetivos e contribuindo para o desenvolvimento de nosso país .

Para nós, é uma grande satisfação sermos parceiros dessa renomada instituição, saiba que o Sincor-SP está à disposição para contribuir no que for preciso.

Que essa história de sucesso seja ainda mais profícua e longeva.

Alexandre Camillo

Presidente do Sincor-SP

Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES)

Estimado Marcio,

A nombre de la Federación Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES), nos es muy grato expresarles nuestra más sincera felicitación por los 70 años de la Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Han sido siete décadas en las cuáles CNseg ha sido pilar fundamental en la representación y soporte institucional de la industria aseguradora, uno de los sectores económicos más importantes de Brasil. Es destacable el desempeño de este sector al contribuir, frente a la pandemia, en la sociedad y economía nacional contando siempre con el apoyo directo de CNseg. Una evidencia adicional del compromiso que tiene CNseg de difundir la conciencia de seguros es el lanzamiento, en conmemoración de esta importante fecha de la confederación, de la serie especial de artículos sobre hechos históricos relevantes que han marcado la evolución del sector asegurador brasileño por el Centro de Documentación y Memoria del Mercado Asegurador (CEDOM).

Tenemos la seguridad que CNseg seguirá en esta trayectoria con la dedicación, responsabilidad y compromiso social que siempre ha caracterizado a esta confederación brasileña. Asimismo, quisiéramos también extender nuestras felicitaciones a todo el equipo de CNseg, a los miembros de su Junta Directiva y a todas sus asociadas, reiterándoles, como siempre, el apoyo total de FIDES.

Atentamente

Rodrigo Bedoya – Presidente da FIDES

Francisco Astelarra - Secretario General da FIDES

FenaPrevi

Tenho a alegria de cumprimentar, na pessoa do seu presidente Marcio Coriolano, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, pela ocasião do seu 70º aniversário.

A data remete às histórias de sete décadas de entrega, dedicação e muito trabalho, resultado de uma trajetória de sucesso que foi comprovada pelas vitórias alcançadas pelas empresas do segmento, em sinergia com as Federações.

É tempo de comemorar as inúmeras vitórias alcançadas ao longo de todos esses anos, mas também de continuar trabalhando duro pelo desenvolvimento do país e por uma sociedade mais protegida, assistida e preparada para novos caminhos.

Faço votos de muita saúde e prosperidade para toda a família CNseg!

Respeitosamente,

Carlos De Paula, Diretor-Executivo da FenaPrevi

SindsegSC

O SindsegSC parabeniza a CNseg pelos seus 70 anos de fundação atuante, com comprometimento e profissionalismo. Essa instituição contribui de maneira relevante para o sucesso do Mercado de Seguros Nacional!

Agradecemos em fazer parte dessa história, unindo forças com toda a equipe de colaboradores, bem como Presidente e Diretoria, que nos representam de forma ímpar, visando sempre as tendências e desafios proporcionados por esse Mercado.

Luciano Vicente da Silveira, Presidente do SindsegSC

Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ)

Há sete décadas a CNseg cumpre um papel importante no desenvolvimento do mercado brasileiro

A diretoria do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) presta homenagem a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) pelos 70 anos de fundação, comemorados neste 25 de junho.

“É uma honra para o mercado de seguros brasileiro ter uma representação tão qualificada e ativa como a da CNseg. Durante sete décadas conseguiu reunir em sua diretoria, conselhos e comissões profissionais e especialistas de alto nível, que contribuíram de maneira definitiva para o desenvolvimento do mercado brasileiro”, destacou Octávio Perissé, presidente do CVG-RJ.

Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)

Prezado Marcio,

A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) tem a satisfação de felicitar a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) pelos 70 anos de atuação completados no dia 25 de junho.

São sete décadas ininterruptas representando institucionalmente um dos mais importantes setores econômicos do País. O trabalho desenvolvido pela entidade é referência nacional e, também, internacional pelo comprometimento, zelo, seriedade, integridade e persistência com os quais luta pelo desenvolvimento do Brasil e difunde a cultura do seguro e da proteção securitária.

A Confederação das Seguradoras é um orgulho para todos os profissionais que militam neste mercado estratégico para o crescimento da economia nacional e a evolução da sociedade.

O CSP-MG sente-se honrado em contar com a parceria da CNseg e suas afiliadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) em ações conjuntas em prol do crescimento do setor.

Parabéns, CNseg e toda diretoria da entidade! Desejamos que continuem firmes no propósito de defender o setor e a sociedade.

João Paulo Moreira de Mello - Presidente do CSP-MG

Grupo Capitolio

Ao encaminhar ao mercado o comunicado da CNseg “sete décadas de representação do setor segurador brasileiro”, a equipe do Grupo Capitolio se manifesta com muito orgulho por ter a honra de participar de parte desta história de sucesso.

Aproveitamos para cumprimentar a todos os seus dirigentes e ex-dirigentes, funcionários e colaboradores, por tão relevantes serviços prestados na representação do setor por sete décadas, transformando-o num dos patamares mais importantes da economia e poupança brasileiras.

Na pessoa do Sr. Marcio Coriolano, abraçamos a todos.

Nós também “Somos CNseg”.

Grupo Capitolio

ENS

O dia 25 de junho é emblemático para a indústria brasileira de seguros. Nesta data foi criada a Confederação Nacional das Seguradoras, a CNseg, entidade que, em 2021, celebra 70 anos de gloriosa trajetória!

Ao longo dessas sete décadas, a CNseg, que sucedeu as atividades associativas da Fenaseg, vem atuando firmemente na representação institucional do mercado segurador, obtendo inúmeras e expressivas conquistas que ampliam substancialmente a importância e o conhecimento do setor perante a sociedade.

Ao longo de sua história, a Escola Nacional de Seguros (ENS), que neste ano completa 50 anos de fundação, foi testemunha do brilhante trabalho desenvolvido por esta confederação, que é uma das mantenedoras da Escola.

Em nome da Diretoria, colaboradores, docentes e parceiros da ENS, rendemos as mais sinceras homenagens à CNseg e registramos nossa profunda gratidão pelo apoio incondicional que sempre dedicou ao ensino do Seguro no Brasil.

Com imenso orgulho de fazer parte desta história, continuaremos apoiando as iniciativas e projetos da CNseg, que tanto contribuem para o avanço da nossa indústria.

Parabéns, CNseg

Lucas Virgílio, Presidente

Tarcísio Godoy, Diretor-Geral

 

Fonte: CNseg.