Chubb apresenta novo head de Property e Casualty para a América Latina

Marc Poliquin

A Chubb nomeou Marc Poliquin para o cargo de vice-presidente sênior e head de Property e Casualty (P&C) para as operações de seguros gerais (COG, pela sigla em inglês) na América Latina. Atualmente, Poliquin é vice-presidente sênior e head de Professional Indemnity na companhia. Em sua nova função, o executivo será responsável pelo desenvolvimento comercial e de produtos, operações de subscrição e desempenho técnico da linha na região.

Poliquin se reportará a Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo e presidente regional para a América Latina, e a Timothy O’Donnell, vice-presidente da empresa e presidente da Divisão de Seguros Comerciais de Property e Casualty, COG. Poliquin substitui Pablo Korze, que deixará a organização para buscar novas oportunidades.

“Marc tem ampla experiencia para liderar nosso negócio de P&C”, disse Gunn. “Seu histórico e conhecimento em seguros, resseguro e subscrição, somados a sua experiencia na região, o tornam o candidato ideal para a função. Estou ansioso para trabalhar com Marc para continuar expandindo nosso negócio de forma rentável e oferecendo um serviço diferenciado aos nossos clientes”.

“A nomeação de Marc demonstra uma vez mais o compromisso com o desenvolvimento de talentos e a progressão de carreira na seguradora”, disse Juan Luis Ortega, vice-presidente executivo do Grupo e presidente da Chubb Overseas General Insurance. “Seu alto desempenho em uma série de funções em nossas operações internacionais será um fator decisivo em sua nova função.”

Poliquin tem mais de 27 anos de experiência no setor de seguros. Ingressou na empresa, então chamada ACE, em 2004 e ocupou várias posições de liderança em P&C. Antes de entrar na Chubb, ocupou diversos cargos na GE Capital. Tem MBA pela Florida International University, bacharelado em Economia pela York University (Toronto, Canadá) e certificação de Gerente de Risco pela McGill University (Montreal, Canadá).

“Em nome da nossa equipe, gostaria de agradecer a Pablo por seus serviços”, ressaltou Gunn.

Fonte: Revista Apólice