Dados sobre o setor de seguros brasileiro 2020: 177 mil empregos foram gerados em 2020

Estratégico ao crescimento, tático à proteção de riscos, o setor segurador cumpre um papel de destaque em duas frentes relevantes ao desenvolvimento nacional: no fomento das atividades, na condição de investidor institucional, e na reposição das perdas de bens segurados. Sua importância, reconhecida por players econômicos ou atores sociais, reflete-se em números grandiosos do setor. É líder em arrecadação de prêmios na América Latina, o 13º lugar no ranking mundial de seguros e gera mais de 177 mil empregos diretos – Fonte Relatório “O Setor de Seguros Brasileiro 2020”.

Seguros é um mercado dinâmico e está sempre em desenvolvimento. Garante crescimento pessoal e profissional para carreira, e ao mesmo tempo desempenha um papel fundamental na comunidade. Para contribuir, no papel de unir bons profissionais a boas empresas, o SindsegSC possui uma ferramenta em seu portal, que é a aba em Serviços, Oportunidade/ Talento Humano, com vagas em diversas áreas. Visualize.

Neste mês de agosto, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina divulgou através das redes sociais (Facebook e LinkedIn), os dados estatísticos do setor segurador brasileiro, como resultado deste importante seguimento. Confira também as notícias anteriores em nosso portal.

SindsegSC

Essa é uma das ações que compôs a programação dos 97 anos do SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina, que tem como fundação o dia 28 de agosto de 1924.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.