Europ Assistance e Via Global iniciam parceria para oferta de assistências a veículos

São Paulo, 26 de agosto de 2021 – A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países e territórios, e a Via Global Seguros, uma corretora com mais de 25 anos de atuação no mercado, anunciam parceria para a oferta de assistências Auto, Moto e Caminhão para motoristas garantirem a segurança dos seus veículos.

A novidade chega para ampliar o acesso a serviços de emergência tão importantes no dia a dia, principalmente para os profissionais que têm utilizam seus veículos como fonte de trabalho, como motoristas de táxis e de aplicativos, entregadores e caminhoneiros, que precisaram intensificar suas atividades durante a pandemia. A contratação de assistências é uma solução financeiramente acessível para atender às necessidades e segurança dos motoristas que não podem adquirir um seguro.

Por meio da plataforma RodeSeguro (https://www.rodeseguro.com/), desenvolvida pela Via Global Seguros, os interessados poderão contratar os planos de assistência e ter acesso ao Clube RodeSeguro (https://www.cluberodeseguro.com/) que oferece descontos e produtos exclusivos em mais de 10 mil estabelecimentos. Os pacotes de assistência serão oferecidos a partir de R$145 ao ano, com a possibilidade de pagamento parcelado e no cartão de crédito, além disso, os clientes que adquirem os serviços disponíveis concorrem a sorteios mensais de R$2 mil, através de um plano de capitalização.

Homem de terno e gravata olhando para o lado

Descrição gerada automaticamenteAs duas companhias têm expectativas positivas com o negócio. Para os primeiros seis meses, é esperada a emissão de 700 a 1.000 certificados mensais, gerando uma receita/mês de R$100 mil a R$150 mil. “Este é mais um grande passo que a EABR dá em direção à democratização dos serviços de assistência. A parceria com a Via Global vem ao encontro das demandas do mercado por soluções que atendam as novas necessidades dos consumidores, que precisam de soluções práticas e, ao mesmo tempo, com valores que caibam no bolso”, destaca Rogerio Guandalini, Diretor Executivo Comercial, de Marketing e Produtos da Europ Assistance.

De acordo com a Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos do Brasil, em março de 2021 existiam cerca de 50 a 60 mil motoboys fazendo delivery na cidade de São Paulo, e a expectativa era que o número chegasse a 80 mil trabalhadores já no mês seguinte. Para Marcelo Freitas, sócio-diretor da Via Global, a pandemia vem gerando o aumento na demanda de entregas e, consequentemente, maior exposição dos motoristas e seus veículos. “Por isso queremos oferecer um produto de qualidade que vai garantir atendimento em emergências e a proteção do meio de sustento desses profissionais”, diz ele. O executivo também reforça que, para potencializar o conhecimento sobre essa oferta e o quanto ela é acessível, serão feitas parcerias com entidades e associações do setor de transporte. “Queremos garantir que, com um baixo investimento, todos esses profissionais possam ser assistidos por um serviço essencial”, completa.

Para adquirir as assistências, disponíveis para todo o território nacional, o interessado pode acessar www.rodeseguro.com e, em apenas quatro passos, escolher o plano que mais combina com suas necessidades e ter à sua disposição serviços 24 horas essenciais, como reboque, socorro mecânico, auxílio pane seca, troca de pneus, chaveiro e outros. Embora o público-alvo do negócio seja os profissionais de transportes, qualquer pessoa pode contratar as assistências, tendo ou não apólices de seguros.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.

Fonte: Europ Assistance | Ketchum