“Trazer uma solução para quem não tem problema é inovar”

A afirmação foi feita por Charles Poltronieri, fundador e CEO da Infocap TI, durante a quinta live do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, realizada pela ENS na última quinta-feira, 23 de setembro, em seu canal no YouTube. O convidado conversou sobre tendências e novas tecnologias com o gerente Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte da Escola, Ronny Martins.

Após a abertura feita pela diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, Charles Poltronieri, que também é professor da Escola, falou sobre o modelo de negócios da Infocap, que já possui 30 anos de atuação. “Somos uma empresa que sempre procura inovar, queremos sempre buscar algo a mais. E esse algo a mais muitas vezes surpreende o nosso cliente, porque mostramos para ele a solução para um problema que ele ainda não tem, ou seja, a gente traz uma inovação. Trazer uma solução para quem não tem problema é inovar. Isso faz parte da nossa essência, dos nossos processos, da nossa rotina”, declarou.

O executivo explicou como funcionam algumas soluções que a Infocap oferece para facilitar as operações dos corretores de seguros, como o Corp, produto mais antigo da empresa. “Quando planejamos e desenvolvemos o sistema de gestão, lá em 1991, a gente desenhou um ciclo de trabalho de uma corretora de seguros. Venda, proposta, apólice, renovação, sinistro, controle de comissões, que depois viravam novos negócios. Esse ciclo de vida de um seguro permanece exatamente igual até hoje. Mas existem várias outras integrações que facilitam isso para o corretor de seguros, ele não tem que controlar no braço, não tem que digitar mais, tem só que acompanhar o processo e tirar proveito dessas soluções automatizadas”, salientou.

Para Poltronieri, o corretor não pode mais perder tempo com questões de gestão, pois precisa se dedicar 100% ao cliente. “A gente mostra ideias novas para o corretor, reinventa processos e mostra caminhos. Procuramos surpreender realmente o nosso corretor, para que ele possa cada vez mais ficar focado na parte do cliente, no atendimento, na parte humana, que é o objetivo do corretor de seguros, para fidelizar o cliente e fazer com que ele fique dentro da sua casa”.

Novas soluções

Benefícios agregados e novos produtos criados pela Infocap também foram abordados ao longo do bate-papo. “Construímos dentro do nosso multicálculo um site de captação de lead, ou seja, todo corretor de seguros que tem o nosso multicálculo tem um site pronto, com a logo dele, com as cores deles, personalizado, e com os formulários de cotação. Ele pode mandar por whatsapp para o seu cliente preencher os dados e fazer a cotação, em questão de cinco minutos ele tem o site pronto”, explicou.

“Recentemente, a gente desenvolveu o primeiro produto CRM e multicálculo do mercado de seguros. O sucesso está tão grande que já passamos, em poucos meses, de mais de 1.600 corretores utilizando essa ferramenta. É um produto que acompanha todo o processo de venda, um CRM, e tem um multicálculo por trás, além de ter o site e algumas funcionalidades de gestão. Pode ter certeza que grandes novidades virão em cima desses produtos que a gente tem lançado”, finalizou o CEO.

Próximo encontro

Na quinta-feira, 30 de setembro, a sexta live do Circuito de Empreendedorismo Insurtech terá como convidado Igor Mascarenhas, co-founder & CEO da Pier, uma das insurtechs que participa do Sandbox da Susep. A mediação será feita pelo CEO e fundador da Insurtech Brazil, Samy Hazan, que também é docente da ENS.

O evento está marcado para começar às 17h, no canal da Escola no YouTube, onde as cinco edições já realizadas estão disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

Fonte: ENS