Presidente da CNseg é eleito Personalidade Nacional e Internacional do setor de seguros

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2021 - O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Marcio Coriolano, foi eleito como “Personalidade Nacional e Internacional – Dirigente da Maior Entidade Representativa do Setor Segurador Brasileiro”, na terceira edição do 2021 Insurance Corp Awards - Melhores do Seguro e do Resseguro, organizado pela revista Insurance Corp.

Na cerimônia de premiação, transmitida online, Marcio Coriolano disse que compartilha a premiação com as 128 associadas da CNseg e com todos os colaboradores da entidade. Ele destacou ainda a resiliência do setor, ilustrada pelos números.

“Fechamos 2019 com espetacular crescimento de 12,3%. Em 2020, em função dos efeitos da pandemia, evoluímos apenas 1,3%, embora um dos únicos setores econômicos a apresentar um desempenho positivo. E agora, em junho, anualizados os dados, voltamos ao patamar pré-crise, crescendo 12%. Esses números comprovam o sucesso da missão do setor de seguros, de continuar a chegar proteção a milhões de brasileiros. Isso só é possível porque unimos na nossa estratégia resiliência e inovação para acompanhar as demandas da sociedade”, avaliou.

Marcio Coriolano refletiu que os dois últimos anos mostraram o quanto o setor é essencial em momentos desafiadores. A pandemia acelerou o processo de migração digital e colocou o setor se seguros entre aqueles com mais tecnologia integrada na rotina operacional. Na conjuntura de restrições de mobilidade, os passos dados pelas empresas do setor, ao longo dos últimos anos, rumo à modernização de produtos e processos, agregaram tecnologia e inovação no atendimento ao cliente.

“Os próprios clientes passaram a fazer vistorias para comprovação de sinistros em residências, prédios empresariais, fábricas ou automóveis. Esses avanços têm beneficiado áreas mais distantes dos grandes centros. As seguradoras conseguem atender, por exemplo, propriedades rurais e grandes empresas espalhadas por todo o país, com o uso de drones e satélites”, destacou.

Ele lembrou que em 2020 foram pagos aproximadamente R$ 2,3 bilhões de benefícios decorrentes de sinistros nos ramos seguros de vida e prestamista, seguro funeral, diária de incapacidade temporária, diária por internação-hospitalar, seguro-viagem e previdência.

“Isso só é possível porque a boa gestão permite o setor acumular ativos que já chegam a R$ 1, 3 trilhão. Somos um dos maiores investidores institucionais do País, além do que, geramos mais de 177 mil empregos diretos. Por isso, posso afirmar que o setor segurador está pronto para qualquer desafio e, principalmente, para continuar apoiando a sociedade brasileira em todos os momentos”, afirmou.

Confira o vídeo da premiação em: https://www.youtube.com/watch?v=inWaRSLZsIs

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.

Fonte: CNseg