Fenacor recebe hoje Medalha Mérito Legislativo

Começa daqui a pouco, às 10 horas, a sessão solene, no “Plenário Ulysses Guimarães” da Câmara dos Deputados, a sessão solene para a entrega da “Medalha Mérito Legislativo”, a mais importante honraria concedida pela Casa. A FENACOR está na relação dos agraciados, ao lado de diversas personalidades, incluindo o Papa Francisco, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e o fotógrafo Sebastião Salgado, entre outros.

A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. Assista neste endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UC-ZkSRh-7UEuwXJQ9UMCFJA/featured

O presidente da Federação, Armando Vergilio, já está na Câmara para receber a medalha, ao lado dos vice-presidentes, Robert Bittar e Maria Filomena Branquinho.

A entrega das medalhas será feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pela segunda-secretária da Mesa, deputada Marília Arraes.

A lista completa dos agraciados está disponível no Portal da Câmara dos Deputados e pode ser acessada através deste endereço: https://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/mesa/segunda-secretaria/servicos/merito-legislativo/Agraciados2021.pdf

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar instituições ou entidades, autoridades, personalidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Os agraciados são escolhidos por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Fonte: FENACOR