Fenacor recebe mais importante honraria da Câmara

A FENACOR recebeu, nesta quarta-feira (24), a “Medalha Mérito Legislativo”, a mais importante honraria concedida pela Câmara dos Deputados, em sessão solene realizada no “Plenário Ulysses Guimarães”. Além da Federação, foram agraciadas diversas personalidades, incluindo o Papa Francisco; o presidente da República, Jair Bolsonaro, que fez um rápido pronunciamento no plenário; o ministro de Relações Exteriores; Carlos França; e o fotógrafo Sebastião Salgado, entre outros.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

O presidente da FENACOR, Armando Vergilio, recebeu a medalha das mãos do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, e do deputado Lucas Vergilio. Além dele, estavam presentes na solenidade os vice-presidentes da Federação, Robert Bittar, Maria Filomena Branquinho e Dorival Alves de Sousa.

A lista completa dos agraciados está disponível no Portal da Câmara dos Deputados e pode ser acessada através deste endereço: https://www2.camara.leg.br/a-camara/estruturaadm/mesa/segunda-secretaria/servicos/merito-legislativo/Agraciados2021.pdf

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar instituições ou entidades, autoridades, personalidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Os agraciados são escolhidos por líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora da Casa.

Fonte: FENACOR