Profissão de corretor de seguros tem possibilidades de ganhos exponenciais


O corretor de seguros é um profissional independente que representa o consumidor, entende suas necessidades e faz a interface entre segurado e seguradoras. Ele tem um trabalho consultivo, analisando riscos e sugerindo as coberturas mais adequadas para cada cliente.

Para a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, a área de intermediação de seguros é próspera e oferece inúmeras oportunidades. “As possibilidades de ganhos nesta profissão são exponenciais. Temos histórias maravilhosas de pessoas que alcançaram muito sucesso. Quem deseja mudar de atuação ou começar uma carreira muito exitosa, pode abraçar a carreira de corretor de seguros”.

Para se tornar um profissional com registro emitido pela Susep, órgão regulamentador do setor de seguros, é necessário ter aprovação em curso específico, ministrado pela ENS. Com inscrições abertas para turmas que iniciarão em março de 2022, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros – Todos os Ramos (CHCS) é composto por módulos que habilitam os corretores para atuação nas áreas de Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

Aulas ao vivo e conteúdo complementar

A carga horária é de 405h, equivalente a sete meses de estudos. Com início em março, as aulas serão online com professores ao vivo, o que possibilita aos alunos estudar onde quiserem, sem perder a oportunidade de realizar networking.

O curso também oferece disciplinas de autoaprendizagem, com conteúdo complementar disponibilizado gratuitamente pela Escola, tais como Relacionamento com o Cliente; LGPD para Corretores; Seguros de Riscos Cibernéticos; Seguros Aeronáuticos e de Cascos Marítimos; Empreendedorismo; e Insurtechs e o Futuro do Mercado de Seguros.

Para participar é necessário ensino médio completo e ser maior de idade. Matrículas realizadas até 4 de janeiro terão 20% de desconto no investimento do curso, que cai para R$ 4.739,20, valor que pode ser parcelado.

Regulamento, corpo docente, conteúdo programático e demais informações do CHCS estão disponíveis no endereço sercorretor.com.br, onde também é possível efetuar inscrições.


Fonte: ENS