Fórum Internacional da Longevidade, com apoio do Grupo Bradesco Seguros, aborda os temas: proteção e segurança


O IX Fórum Internacional da Longevidade, evento organizado pelo Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC-BR), com o apoio da Bradesco Seguros, discute hoje, 25, a cultura de proteção e segurança para a terceira idade. Com um módulo por semana até o dia 09 de dezembro, o evento anual reúne diversos especialistas do setor para discutir temas importantes sobre o envelhecimento no Brasil. O bate-papo vem ocorrendo de forma remota, em formato de live, no Youtube da Bradesco Seguros e na plataforma de lives da seguradora.

Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-BR) e consultor de longevidade da Bradesco Seguros fará a mediação do painel com Silvia Perel Levin, presidente do Comitê de Envelhecimento da ONU e representante da Rede Internacional para a Prevenção do Abuso de Idosos (INEA), Inês Rioto, gerontóloga, professora, palestrante, pesquisadora em alternativas de moradia para pessoas idosas e conselheira titular no Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, Morris Litvak, CEO da Maturi, empresa que desenvolve capacitação profissional para pessoas 50+ e Jorge Nasser, Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização.

Além de discutir temas de saúde e bem-estar, o Fórum também vai abordar aspectos econômicos e a cultura da produção para garantir o envelhecimento saudável. "Será um prazer falar sobre como o seguro e a previdência privada são importantes para um planejamento financeiro consistente após a aposentadoria, garantindo a sustentabilidade econômica de uma população cada vez mais longeva e economicamente ativa", detalha Nasser.

Ao longo da programação, outros grandes nomes internacionais marcam presença nas mesas de conversa. Os painéis contam ainda com a presença de Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

Agenda do IX Fórum Internacional da Longevidade:

Tema: Proteção e Segurança

Data: 25 de novembro

Horário: das 17 às 19h

Local: Youtube da Bradesco Seguros e plataforma de lives da seguradora.

Tema: Sessão conjunta com o ILC United Kingdon

Data: 02 de dezembro

Horário: das 17 às 19h

Local: Youtube da Bradesco Seguros e plataforma de lives da seguradora.

Tema: Desenvolvendo uma Cultura do Cuidado

Data: 09 de dezembro

Horário: das 17 às 19h

Local: Youtube da Bradesco Seguros e plataforma de lives da seguradora


Fonte: Segs