Conheça as vantagens de fazer um treinamento internacional


A experiência de viajar para o exterior é enriquecedora e permite o contato com novas culturas e costumes. No âmbito profissional, a vivência pode ser ainda mais proveitosa, promovendo o conhecimento de contextos econômicos, práticas corporativas, mercado de trabalho local e diferentes aprendizados.

Veja como um aprendizado internacional pode ajudar a carreira:

Currículo

Na hora da avaliação pelos recrutadores, os estudos no exterior sempre fazem a diferença no currículo. As certificações internacionais mostram que o profissional conhece práticas de outros países e teve a oportunidade de desenvolver técnicas e habilidades. Além disso, comprova o conhecimento de outros idiomas.

Networking

Outra vantagem de um curso ou treinamento no exterior é a possibilidade de networking. Essas são as situações ideais para conhecer executivos, docentes e outros especialistas da área de atuação, que terão uma diferente bagagem e novos pontos de vista. Muitas vezes essas conexões também podem levar a oportunidades profissionais.

Práticas inovadoras de Israel

A experiência de adquirir qualificação em outros países permite conhecer novos modelos de negócios, cenários do mercado financeiro e práticas inovadoras. Este é o caso do “Programa de Treinamento Internacional “Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel”, que será realizado em maio de 2022 pela ENS, em parceria com a a Coller School of Management – Universidade de Tel Aviv.

Durante cinco dias, o treinamento apresenta os aspectos centrais do empreendedorismo, a inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país e o surgimento de empresas israelenses globais.

Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de vivenciar uma síntese única entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes, além de mostrar aos alunos diversos aspectos do processo de inovação, tanto no setor financeiro quanto em outros segmentos.

Cursos em Portugal

Para entender a regulação, histórico, novos métodos e tecnologias nada melhor do que visitas in loco, seja na Ásia, Europa ou outros continentes. Além do curso em Israel, a ENS também oferece dois programas em Lisboa (Portugal).

Com início em junho, o treinamento “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, ministrado em parceria com a Universidade NOVA de Lisboa, aborda os fatores de sucesso que transformaram Portugal em um dos maiores hubs de tecnologia do mundo. Uma boa opção para quem deseja conhecer o que há de mais inovador no mercado de seguros, como Inteligência Artificial, Seguros de Riscos Cibernéticos, Big Data, Insurtechs e Blockchain.

A mesma parceria também promove outro curso na capital portuguesa, “Liderança, Adaptabilidade e ESG”, que apresenta uma visão geral do mercado financeiro sustentável global e suas diferentes variações.

Com início em junho, o programa irá explorar como os agentes financeiros (investidores institucionais, gestores de ativos, gestores de patrimônio) podem gerir capital e gerar valor por meio das lentes Ambientais, Sociais e de Governança (ESG).

Se interessou? Conheça mais sobre os treinamentos internacionais que a ENS oferece e planeje seu embarque!


Fonte: Acontece - ENS