Tokio Marine é uma das empresas que melhor se relacionam com a imprensa

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, comemora mais um reconhecimento relacionado às suas práticas de comunicação. Pelo quinto ano consecutivo, a Companhia está entre as três empresas que melhor se comunicam com jornalistas, segundo a 11ª edição da pesquisa realizada pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom) e pela plataforma Negócios da Comunicação.

Conforme o Diretor de Marketing e Estratégia de Crescimento da Tokio Marine, Flávio Otsuka, a premiação reflete um intenso investimento da Seguradora em comunicação cada vez mais rápida e assertiva com todos os seus públicos, especialmente em função da pandemia.

“Com a pandemia, as empresas tiveram de se conectar, mesmo à distância, com seus públicos de interesse, como a imprensa. Se, até então, a área de comunicação era um forte aliada das grandes organizações, agora ela se tornou uma ferramenta essencial para a sobrevivência de qualquer companhia. Em um mundo hiperconectado, nós, profissionais da área, tivemos de nos tornar pontes, enxergar e implementar soluções capazes de romper eventuais barreiras e manter a conexão com os profissionais da imprensa e consumidores”, destaca Otsuka.

A pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas reconhece as melhores práticas no relacionamento que as marcas mantêm com os jornalistas e o tratamento dado a fatores como: acesso, disponibilização e facilidade de apuração de informações para os profissionais das redações.

Fonte: Revista Cobertura