Seguros SURA anuncia parceria inédita com a Raster para proteção dos motoristas e passageiros


Em uma parceria inédita com a Raster, empresa especialista em Gerenciamento de Risco e Logística, a Seguros SURA desenvolveu uma solução completa que protege a vida do motorista e de seu ajudante presente no veículo durante o transporte até a entrega da carga.

De acordo com Amilcar Spencer, Diretor de Transportes da SURA, “pensamos além do Gerenciamento de Risco de Transportes, olhamos também para a vida do motorista e de sua família, que presta serviço as transportadoras, oferecendo dessa forma tranquilidade e segurança no dia a dia de quem está na estrada, e bons negócios para a empresa e corretores parceiros”, diz.

Com o Seguro de Acidentes Pessoais Passageiros (A.P.P. MOTORISTA) contratado através do corretor, a Raster garante aos segurados uma viagem segura, além da proteção à sua vida financeira e de sua família, com coberturas válidas em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas hospitalares e auxílio funeral por morte acidental.

“O objetivo do projeto é estarmos cada vez mais presentes no mercado de Transportes protegendo todo ecossistema, gerando valor para as pessoas através de soluções e parcerias com gerenciadoras como a Raster, que tem como propósito transformar experiencias em segurança e logística.” – comenta Aline Accacio, Gerente de Vida da SURA.
De acordo com a Aline, este é um novo formato de negócios que ainda não existe no mercado de seguros, e que dessa forma, “a SURA entrega para o mercado um diferencial competitivo de proteção através de soluções inovadoras, de adesão fácil e prática, gerando ainda mais valor tanto para a companhia quanto para as gerenciadoras”, diz.

A solução chega para agregar ainda mais valor ao corretor parceiro. “Uma visão inovadora que alinha segurança para o transportador e respeito ao seu principal prestador de serviço que é o motorista, independentemente de ser frota, agregado ou autônomo” comenta Regis da Silva, corretor da Jubilato Seguros.

A Seguros SURA é reconhecida no mercado brasileiro com forte atuação no segmento de Transportes, e atua com foco em seguros para Bens pessoais, Frotas de Automóveis, Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil, além do Seguros de Afinidades, Seguro de Bicicletas e Objetos de Mobilidade, Seguro Residencial, e o Seguro para Automóveis.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espírito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.


Fonte: Seguros Sura