Realizado 9º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros

28 de Janeiro de 2022 - Eventos - Representantes do setor segurador, diretores executivos das Federações, membros das Comissões de Ouvidoria e Relações de Consumo da CNseg e membros do Procon do Estado de São Paulo participaram do 9º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, em dezembro, para discutir ações de melhorias e pontos de atenção. A Diretora Executiva da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, assinalou que os Colóquios, além de tradicionais no calendário do setor, contribuem, desde 2015, quando começaram a ser realizados, para conhecer a realidade de algumas questões consumeristas, perceber sua evolução e endereçar melhores soluções às demandas.

O 9º Colóquio abordou 4 temas :“Atendendo o Consumidor e o Procon” , “Entendendo o Consumidor”,  “Resolvendo a demanda do Consumidor”,  e “Garantindo o cumprimento dos acordos”.

Os membros do Procon- sob a liderança de Rodrigo Tritapepe, Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP, avaliaram as propostas apresentadas. Algumas propostas foram validadas e devem ajudar na harmonização das relações de consumo, segundo Tritapepe.

Fonte: CNseg