Veja o passo a passo para as inscrições on-line gratuitas


Corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, associados aos Sincors, que não se inscreveram para participar presencialmente no 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, já podem fazer suas inscrições on-line, que são totalmente gratuitas.

Para tanto, basta seguir o seguinte passo a passo:

1 - Acesse o hotsite do evento: https://www.congressodoscorretores.com.br/;

2 – clique em “INSCREVA-SE PARA ASSISTIR ON LINE”;

3 - na página seguinte, clique novamente “INSCREVA-SE PARA ASSISTIR ON LINE”;

4 – em seguida, informe sua categoria, clicando em “Eu sou um Corretor Associado (PF)” ou em “Minha Empresa é Associada (PJ”;

5 – Informe o seu CPF (pessoas físicas) ou CNPJ (pessoas jurídicas);

6 - Por fim, preencha os seus dados e clique em OK.

Pronto, está feita sua inscrição!

O 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros será realizado em Campinas (SP) nos dias 03, 04 e 05 de março de 2022.

O evento ocorrerá no sistema híbrido e foi estruturado para assegurar que esta edição tenha “a melhor programação de um congresso de seguros de todos os tempos”.

No total, serão 10 grandes painéis sobre os assuntos mais relevantes de interesse direto dos Corretores de Seguros.

Esses painéis vão tratar de questões como a inovação, englobando a importância de se adotar novas ferramentas tecnológicas; os desdobramentos do Open Insurance; as novas fronteiras de negócios que se abrem para o Corretor através das redes sociais, da internet e do foco no digital; a necessidade de estar adequado aos dispositivos da LGPD; e o atendimento remoto ao cliente, entre outros.

O futuro da carteira de Automóveis e dos Ramos Elementares também será discutido em um painel no qual lideranças do mercado e especialistas vão debater aspectos relacionados à proteção veicular, ao seguro popular, às vantagens e desvantagens dos produtos com coberturas intermitentes e as plataformas de precificação que usam programas analíticos e a usabilidade.   

Já no painel sobre o seguro saúde haverá amplo debate sobre critérios para reajustes, coberturas, telemedicina, franquias e o papel do Corretor na orientação aos segurados.

As novas perspectivas que surgem na área de benefícios, seguros de vida, planos de previdência privada e até nos investimentos financeiros, que, cada vez mais, atraem os Corretores, serão abordadas no painel com foco nas oportunidades que o mercado disponibiliza para a categoria.

Também está confirmado o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira para 2022 e os possíveis reflexos no mercado de seguros, com a participação de renomado economista.

No tradicional painel institucional, autoridades e lideranças do setor vão comentar as novas oportunidades que o mercado de seguros oferece nesta década e o cenário que pode ser esperado no pós-pandemia.

Entre as novidades nesta edição do Congresso está o painel dedicado às mulheres do mercado de seguros, reunindo executivas que assumiram o comando ou atuam como líderes de grandes empresas do setor, que irão debater questões relacionadas à equidade e ao empoderamento.


Fonte: FENACOR