Tokio Marine é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo

Em uma jornada de mais de seis décadas de atuação no Brasil, prezando sempre pela excelência nas práticas em gestão de pessoas, a Tokio Marine foi reconhecida e eleita, pela segunda vez, como a Melhor Empresa para Trabalhar em São Paulo, de acordo com o ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW). Em uma cerimônia virtual realizada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, a companhia, referência no mercado de seguros, foi anunciada como a primeira colocada na edição regional, que contou com mais de 1.040 empresas participantes.

Para o diretor executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura, ser a primeira colocada no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar é motivo de orgulho e fruto de muito empenho da companhia: “A cultura organizacional da Tokio Marine preza, primeiramente, pelo bem-estar do colaborador. Logo, esse reconhecimento chancela o trabalho que desenvolvemos em prol de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo. Seguimos no caminho certo”, comemora o executivo.

Com mais de 2,3 mil colaboradores, a Tokio Marine prioriza a saúde e bem-estar de seu time. Por exemplo, desde o anúncio da pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020, a empresa vem incrementando ações voltadas à gestão de pessoas e seguindo as orientações dos boletins epidemiológicos das autoridades em saúde e dos governos municipais, estaduais e federal.

Para motivar e manter a proximidade com os colaboradores que estão trabalhando em regimes híbrido ou home office, a diretoria mantém constante contato com as equipes para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia e também atualizações constantes sobre as inovações e rumo da companhia.

Entre as medidas adotadas pela Tokio Marine, está o upgrade nos planos de saúde e odontológico, além da flexibilização para uso de benefícios de refeição e de alimentação, uma vez que os colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas do que nos escritórios.

Outras importantes ações da companhia incluíram ainda a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros. No ano passado, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os Colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Em 2021, além de ter sido eleita a 2ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil no ranking nacional divulgado pelo GPTW, a Tokio Marine também foi eleita como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. “A presença constante da companhia nestas pesquisas demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da empresa”, complementa Itakura.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar – edição São Paulo está em sua terceira edição e é promovido pelo Instituto Great Place to Work em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). A premiação é baseada em pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

Fonte: Revista Cobertura