Equidade de gênero é tema do webinar da CNseg para o Dia Internacional das Mulheres


25 de Fevereiro de 2022 - Webinar

Diversas executivas do setor segurador se reunirão em 9 de março, no webinar “A mulher dos negócios, da família e do mundo: o protagonismo feminino na construção do futuro”. O evento da CNseg, gratuito e online, faz parte das celebrações pelo Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março.

De acordo com dados recentes do IBGE, apesar de as mulheres representarem metade da população e serem mais escolarizadas que os homens, respondem apenas por 39% dos cargos de liderança nas empresas e ganham 24% a menos. E, no setor segurador, de acordo com pesquisa da própria CNseg, a situação não é muito diferente, com apenas 21% em cargos de diretoria e 12% em cargos de presidência.

É consenso entre os especialistas que a busca por uma maior diversidade de gênero (entre outras)  no ambiente de trabalho, mais que contribuir para uma maior justiça social, torna as empresas mais competitivas. E as empresas do setor estão atentas a isso.

O webinar, que será transmitido pela plataforma Zoom, a partir das 11 horas, será moderado pelo Presidente da CNseg, Marcio Coriolano e contará com a participação da Diretora-Executiva Solange Beatriz Mendes.

>> Para se inscrever e obter mais informações, clique aqui.

Confira a lista completa dos participantes: 

Moderador: 

  • Marcio Coriolano – Presidente da CNseg

Palestrantes:

  • Solange Beatriz Palheiro Mendes – Diretora Executiva CNseg
  • Erika Medici – CEO da Axa Seguros
  • Camila de Freitas – Diretora presidente da Caixa Seguros
  • Patricia Andrea Freitas – Vice-presidente Sr de Parcerias Estratégicas Multicanais da Prudential do Brasil
  • Patricia Chacon Jimenez – CEO da Liberty Seguros


Fonte: CNseg