Seguros SURA destaca atuação em soluções para micro, pequenas e médias empresas no Nordeste

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, fortaleceu sua presença no Nordeste, onde já atua com destaque para as soluções para PMEs e Vida. O próximo passo é oferecer cada vez mais soluções voltadas para a mobilidade e residência, ampliando assim sua atuação no mercado local.

Somente os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará representam 67,5% de todos os corretores ativos do Nordeste. De acordo com Alexandre Barros, Diretor da Regional Centro-Norte da Seguros SURA, “a SURA está hoje nas cidades de Salvador, Recife e Fortaleza e temos ambições de nos tornarmos uma referência nos 09 estados que compõem o Nordeste”, comenta.

A estratégia da companhia é explorar o varejo, já que as maiores atividades econômicas são o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, além do varejo de mercadorias em geral, como minimercados, mercearias, responsáveis por mais de 400.000 empresas.

Considerando os impactos da pandemia, um levantamento feito pela SURA no último ano, registrou um aumento na procura pelo seguro residencial e empresarial com um crescimento de mais de 50% nas contratações desses serviços, comparado ao ano de 2020. Atenta às tendências de comportamento da sociedade, a companhia transformou a solução de Seguro Residencial e Empresarial com coberturas e serviços diferenciados para apoiar o consumidor de acordo com suas necessidades e costumes, tendo em vista que a casa de muitas pessoas se tornou extensão do trabalho.

A contratação da cobertura Roubo de Bicicleta teve destaque com 56% de aumento. A cobertura garante a segurança da bike dentro e fora de casa em todo o território nacional, com serviços de assistência para montagem de uma bicicleta recém comprada e para ajuda em imprevistos do dia a dia.

A bicicleta é muito utilizada no mundo inteiro e em algumas regiões interioranas elas são o principal meio de transporte usado pela população desde cedo. O Bici SURA oferece proteção completa para qualquer lugar do Brasil e do mundo. A solução conta com coberturas exclusivas para bicicletas novas e usadas, que garantem danos acidentais, furtos ou roubos, subtração ou acidentes envolvendo terceiro durante a pedalada ou nos locais em que o segurado resida ou esteja hospedado, bem como nos locais onde deixa sua bike estacionada/guardada, danos elétricos (curto-circuito) em caso de bikes elétricas; danos decorrentes do transporte quando realizado pelo segurado, reembolso de despesas com translado e com remoção da bicicleta em caso de acidentes.

A solução oferece ainda reparo ou reposição de acessórios como capacete e sapatilhas, além de uma bike nova em caso de perda total, garantindo mais segurança e tranquilidade ao cliente e sua magrela. É possível realizar a contratação de até 5 bicicletas no plano com descontos de 25% no custo total do seguro, além de facilidades de cotação e contratação.

Fonte: Seguro Nova Digital