Resiliência do mercado de seguros é destaque na abertura do BRASESUL 2022

A resiliência do mercado de seguros foi destacada durante a solenidade de abertura do Brasesul 2022, que reuniu centenas de profissionais do mercado com um objetivo em comum: se qualificar e desenvolver novas habilidades. Emocionado, o anfitrião da noite, Wilson Pereira, destacou o novo momento pelo qual passa o setor de seguros. ”Lembro da medida provisória que queria acabar com a nossa profissão, além da 382, e lembro que tínhamos uma superintendente que tinha o prazer de todos os dias fazer algo contra os corretores de seguros. Mas provamos mais uma vez a resiliência do nosso mercado e conseguimos passar com louvor por tudo isso”.

Também estiveram presentes no evento Carlos Massa Ratinho, Governador do Estado do Paraná, Auri Bertelli, vice-presidente do Sincor SC; André Thozeski, presidente do Sincor RS; Alexandre Camillo, superintendente da Susep; Armando Vergílio, presidente da Fenacor; diretor de relações instituições da CNseg, Genildo Lins; Joaquim Mendanha, presidente do IBRACOR; Tarcísio Godoy, diretor geral da ENS, Ricardo Pansera, vice-presidente do Sincor RS; e José Antônio de Castro, coordenador Geral do Brasesul 2022 e do e do governador do estado, Carlos Massa Ratinho.

O superintendente da Susep que destacou sua felicidade em poder estar presente no evento. Camillo contou sobre a ocasião em que conheceu uma corretora durante o evento. “Conhecê-la me emocionou, ela me cumprimentou e falou da esperança e expectativa de ter um corretor de seguros à frente da Susep. Digo a todos vocês: não vou decepcionar ninguém”.

O governador do Paraná destacou que, para ele, era um motivo de muita alegria poder participar do evento por se tratar de um setor que movimenta a economia do país. “O setor de seguros vem crescendo muito em nosso estado, como exemplo o seguro agrícola, que aqui em nosso estado tem muito impacto. É um setor muito importante e o meu desejo é que a gente consiga chegar ao patamar do mercado americano”.

Em sua fala, o coordenador geral do evento afirmou: “É uma grande satisfação estarmos aqui para realizar esse evento, tivemos que ativá-lo e desativá-lo algumas vezes. Resiliência faz parte do nosso setor. Nosso mercado é pujante, vamos cada vez mais ajudar a economia do nosso estado e do nosso país”.

Para celebrar a realização do evento, que representa, também, a volta dos eventos presenciais do mercado, Tarcísio Godoy lembrou que a ENS está presente em mais de três mil cidades da região Sul e destacou que a escola está oferecendo até o dia 02/06 um desconto de 15% para quem procurar a instituição através do Sincor.

Fonte: Seguro Gaúcho