Reinvenção e autoconhecimento foram temas de palestra na primeira noite do BRASESUL

O sistema é uma peça para você caminhar ou você é uma peça para o sistema. Reeducar-se diariamente é vida, porque o ser humano gosta do que é novo. Sonho conquistado tem prazo de validade”, foi com essa frase que o cantor e escritor Leo Chaves começou sua palestra “A arte de se reiventar”, durante a primeira noite do Brasesul.

Ele contou que durante muitos anos viveu na mesmice, mesmo após conquistar tudo que havia planejado na vida, como fama e sucesso. “Meu filho me disse que cansou de ser o último da fila da minha vida. Então, procurei um amigo com quem tive uma conversa que mudou a minha vida, e isso me levou ao autoconhecimento”.

Ainda durante sua apresentação, Leo convocou os profissionais do setor à reflexão, com o objetivo de fazê-los encontrar quem realmente são. “Quando você passa a se reconhecer, o segundo passo é aceitar. A tendência de não se aceitar é transferir responsabilidade ou partir para arrogância”.

“Enquanto você colocar a culpa no outro, no mercado, na economia e em outros processos, você não irá sair do lugar”, destacou o palestrante, fazendo relação entre sua palestra e o dia a dia dos Corretores de Seguros. Além disso, para se reinventar, segundo ele, é preciso estratégia e direção. “Não é simplesmente saber qual caminho seguir, mas como dirigir durante esse caminho que foi escolhido”, disse.

Se reinventar também tem a ver com perseverança. “Se você está acostumado com o que é mais fácil. As pessoas que querem sempre um atalho mais fácil, certamente irão cair. Mas preservar quando está tudo bem não é preservar, é preciso ir buscar a paz onde ela não está”, finalizou.

Fonte: Seguro Gaúcho | CQCS