Patrícia Chacon Enaltece a personalização, o impacto digital e a importância das parcerias

A Liberty Seguros foi a primeira companhia a realizar uma palestra no Brasesul 2022, na tarde de 26 de maio. A CEO da Seguradora, Patrícia Chacon, fez questão de agradecer aos corretores pela parceria nos últimos anos e destacou três temáticas significativas: como a personalização vem impactando o mercado segurador; como o digital pode causar impacto na experiência do corretor e a importância da parceria entre a Seguradora e o profissional corretor de seguros.

Sobre a personalização que deve ocorrer na hora da venda para que ocorram bons negócios, a executiva fez questão de exaltar que tanto a Companhia como o corretor precisam entender a necessidade de seu cliente: “para ofertarem produtos adequados para seu segurado. No caso da Liberty nós ofertamos o produto Meu Momento de Vida, que foi co-criado com os corretores e personaliza o seguro de vida para o momento de vida para cliente. Montamos um seguro totalmente adaptado à realidade dessa pessoa”, explicou Patrícia Chacon.

Ainda sobre personalização, a presidente da Liberty citou o “Meu Espaço Corretor’”, cujo acesso é de acordo com o perfil do usuário, com busca inteligente, gestão de clientes e lista de cross selling.

Ao abordar o impacto do digital no dia a dia do corretor, a CEO da Liberty disse o consumidor brasileiro escolhe o canal corretor como seu preferido para a compra de seguros: “mas o que o digital é uma realidade e veio para auxiliar possibilitando ganhos de eficiência e experiência nesse tipo de comercialização. No caso de nossa Seguradora o portal Meu Espaço Corretor tem ajudado os corretores a efetuarem suas vendas”.

“O futuro não é um lugar onde se entra, mas um espaço que criamos”, foi a frase escolhida pela executiva para exemplificar a importância da parceria entre seguradora e corretor. Patrícia disse que a Liberty acredita na co-criação com o corretor e que todos os lançamentos da Companhia, como Aliro, Meu Momento de Vida, Meu Espaço Corretor foram feitos pelos corretores.

Fonte: Seguro Gaúcho