Diversificação e Fidelização de clientes deve ser foco do Corretor

O palestrante e consultor Marcelo Caetano conversou com os Corretores de Seguros, durante a tarde do último dia do Brasesul, sobre diversificação, fidelização e monetização nos negócios dos profissionais do mercado.

O palestrante usou um exemplo pessoal para falar sobre a necessidade de os profissionais investirem em diversificação. “O Corretor de Seguros que trabalha comigo é meu amigo, mas minha relação com ele vai acabar no momento em que ele me passar mais segurança e afirmar que vai me passar segurança de que, mais que meu carro, minha vida está mais segura”.

“O que você oferece para seu cliente, além dos serviços que você oferece para ele? Lembre: primeiro eu fidelizo e depois eu diversifico. O grande desafio que nós temos hoje é pensar em novas soluções que possam ser oferecidas para os clientes que já tenho”.

Outro ponto levado em consideração é a necessidade de treinamento, antes de haver investimento em diversificação de produtos e ofertas. “A verdade é que a gente treina muito pouco e todos os dias quer vender algo novo, antes de diversificar, precisamos treinar e treinamento é repetição. Se eu não diversifico, não fidelizo, se eu não fidelizo, eu não monetizo”.

“Nós precisamos usar a tecnologia a nosso favor, precisamos parar de trabalhar na nossa empresa e passar a trabalhar para nossa empresa. Nós nos afundamos fazendo coisas que qualquer pessoa poderia fazer”, finalizou.

Fonte: CQCS