Seguros SURA anuncia Carolina Kia Takada como nova membro de seu Conselho de Administração

A Seguros SURA, uma das maiores seguradoras da América Latina, anuncia que a partir de agora Carolina Kia Takada passa a integrar o Conselho de Administração da Companhia no Brasil. Ela estará ao lado de Luís Lobão, conselheiro independente, acadêmico e reconhecido por seu conhecimento em transformação digital, para contribuir nas decisões estratégicas junto à Diretoria Executiva da empresa.

“Fiquei surpresa com o convite e muito bem impressionada com a visão de futuro da SURA, que pretende seguir inovando e oferecendo produtos desenhados para as necessidades atuais do mercado”, afirma Carolina Kia Takada, ao explicar que o convite veio a partir de uma palestra que ela fez para o time diretivo da empresa sobre transformação digital.

“Carolina traz para a SURA todo o olhar de uma jovem profissional antenada com a sociedade que está sendo criada com a digitalização e a partir dos novos padrões de comportamento”, afirma Jorge Andrés Mejía, presidente da Seguros SURA Brasil. “A Kia é uma mulher que enriquece e aporta com múltiplos conhecimentos e experiências, e a SURA acredita na importância de um corpo executivo diverso em diferentes pontos de vista”, explicou o executivo.

“A vinda de Carolina para nosso Conselho é um marco para Seguros SURA Brasil, pois para além de todo o seu conhecimento profissional, que conecta com o atual momento da Companhia, é a primeira mulher que passa integrar o Conselho de Administração na operação do Brasil, isso sem dúvida é um passo muito importante em termos de diversidade e de dar espaço a outras vozes e experiências” Kelly Godoi, Diretora Jurídica e Secretária do Conselho de Administração.

“A SURA é uma empresa orientada a gestão de tendências, ou seja, está sempre se provocando sob a ótica do usuário e sobre as mudanças no mundo, para se manter relevante no mercado”, continua Jorge. “Essa estratégia exige estar sempre à frente do mercado”.

Carolina Kia Takada é formada em administração de empresas pela FEA-USP e atuou por cinco anos na PwC. Atualmente é sócia e CEO da weme, consultoria de design e inovação. Desde sua criação, a weme já desenvolveu mais de 800 projetos para 200 empresas de grande porte, apoiando-as na criação de novos produtos e serviços.

Carolina é grande estudiosa do design e da inovação, tendo feito vários cursos no Brasil e no exterior, em instituições como Stanford e Universidade da Califórnia. É também professora de design thinking e transformação digital, palestrante e investidora anjo.

Fonte: CQCS