Reunião reúne membros do Movimento Maio Amarelo Blumenau para avaliar o impacto das ações realizadas

O dia 24 de junho, sexta-feira, foi reservado para relembrar todas as ações realizadas em prol de um trânsito melhor e analisá-las. A conversa aconteceu na sede do SindsegSC e contou com a presença de Marco Rebello - Escola Pública de Trânsito e coordenador do Movimento Maio Amarelo Blumenau, Danielle Stefanie de Mello – Escola Pública de Trânsito, Silvana Piazza – Câmara Municipal de Blumenau, Valério Valmor Pereira – 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Paulo Roberto da Silva – Guarda Municipal de Trânsito, Paulo Roberto Kramatschek – Presidente CONSEG Norte, Denir Ruttmann – CONSEG Velha e Siméia Heleodoro - SindsegSC

Assim como em outros anos, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras apoiou e participou ativamente do Movimento Maio Amarelo com auxílio na divulgação e participação das ações, mensagens de conscientização e um Painel que reuniu diversas autoridades de segurança que compartilharam dados, conhecimentos e relatos de quem vê de perto o resultado da imprudência no trânsito.

Durante o mês foram mais de 40 ações visando fazer as pessoas refletirem sobre o seu comportamento no trânsito e o que precisa ser feito para termos um trânsito mais seguro. Com os feedbacks positivos e o reconhecimento pelo ONSV – Observatório Nacional de Segurança Viária de que Blumenau é um dos municípios destaque do Movimento Maio Amarelo e isso reforça ainda mais que com o empenho de todos, foi sim um mês de ações bem-sucedidas. O SindsegSC em parceria com todos os integrantes do movimento, continuará promovendo a importância das atitudes corretas e seguras no trânsito.

Destaques do Maio Amarelo 2022

O ONSV - Observatório Nacional de Segurança Viária realizou em São Paulo uma cerimônia no dia 21 de junho, terça-feira, para celebrar e reconhecer as cidades que mais se destacaram no combate as más condutas no trânsito em todo o Brasil. A Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), foi considerada um dos municípios de destaque durante o movimento. Para escolher os homenageados foi levado em conta a forma que a mensagem chegou ao público e a criatividade.

Ao final de mais um Movimento Maio Amarelo esperamos encontrar pessoas mais responsáveis no trânsito e comprometidas em passar o bom exemplo para todos aqueles que a rodeiam, pois, o maior prêmio para os envolvidos na conscientização é um trânsito mais humano e seguro.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras