Liberty aposta na customização para se destacar no seguro auto

Muitas pessoas ainda não possuem seguro, pois sentem que eles não se encaixam no orçamento ou até mesmo no momento familiar de cada um. Por isso, a Liberty investiu na customização das suas coberturas para se diferenciar no seguro auto. “Hoje, contamos com um portfólio amplo, que traz opções para diversas frentes do mercado segurador, além do Auto. Os seguros da Liberty são customizados para cada tipo de necessidade, para que os clientes sintam que as coberturas foram feitas para eles”, explica o Vice Presidente de Produtos & Analytics da companhia, Rafael Citelli.

O portfólio de seguros de automóveis da Liberty Seguros é bem completo, englobando desde apólices mais enxutas para carros até planos para frotas e caminhões. Atualmente, estão disponíveis coberturas Auto Perfil (opção flexível, com possibilidade de inserção de coberturas de acordo com as necessidades de cada carro), Auto Consciente (opção exclusiva contra danos a terceiros) e Auto Exclusivo (opção para proprietários de veículos de alto padrão). Dentro das opções de seguros para empresas é possível encontrar a proteção para Caminhão(seguro para pessoas físicas ou jurídicas que utilizam veículos de carga, seja para uso particular ou comercial) e Auto Frotas. A segunda modalidade conta com opção para pequenas e grandes frotas.

De acordo com Citelli, a criação de produtos Auto na Liberty é feita com engajamento e contribuição de um grupo multidisciplinar composto por várias áreas: estratégia, produtos, precificação, comercial, operações, sinistros, financeiro, tecnologia. Baseados em estudos e pesquisas com clientes e corretores e fazendo uso da metodologia ágil, este grupo define a melhor solução e as melhores ferramentas que podemos oferecer aos clientes. “Com discussões recorrentes com grupos de corretores também captamos necessidades e oportunidades para aprimorar nossos produtos ou criar novos, sempre tendo o cliente como ponto central, desde a criação. A companhia também sempre avalia de perto as movimentações do setor segurador, a fim de ofertar coberturas e serviços que se adequem ao momento e as preferências dos consumidores”, afirmou.

Foi nestas observações das necessidades do mercado que a companhia criou o Aliro, em 2017. “Após uma série de pesquisas com nossos clientes e corretores, entendemos que o consumidor desejava um seguro auto com cobertura completa – que englobasse roubo, colisão por perda total e danos a terceiros -, porém, que fosse por um preço que coubesse no bolso. Atualmente, seu portfólio traz valores que chegam a custar até 30% menos do que o seguro tradicional da Liberty”, destacou o executivo. Dentro deste produto, existem três opções de contratação: Aliro Seguro P, que oferece cobertura voltada para indenização integral; Aliro Pop, produto intermediário entre o P e o M, com coberturas completas para indenização integral e parcial, além de garantir a cobertura a terceiros e Aliro Seguro M, indicado para quem deseja ter um seguro mais completo, porém por um preço mais acessível.

Para clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência, mas que desejam ter uma cobertura completa e valor proporcional, a companhia possui o Liberty Auto Controle. O cliente paga o seguro por quilometragem, ou seja, a apólice é paga mensalmente de acordo com o quanto dirige, o que possibilita uma economia de até 50% em relação ao seguro comum.

Mais do que proteger o bem, o seguro auto oferece garantia financeira aos segurados. “ Vivemos em um período de economia volátil e moeda desvalorizada, por isso, quanto mais garantias tivermos, melhor. No caso de seguros auto, especificamente, é um cálculo simples: o proprietário do veículo já paga um seguro, então a possibilidade de ele ter de arcar com um conserto de última hora no seu carro é nula, evitando gastos extras e problemas econômicos ainda maiores”, concluiu Citelli.

Fonte: CQCS