CNseg lança edição 2022 do Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros

A CNseg acaba de disponibilizar a edição 2022 do seu “Guia de Acesso do Consumidor às Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização”, que contém todos os canais de relacionamento das empresas associadas às Federações que integram a Confederação Nacional das Seguradoras. O Guia também esclarece algumas das funções básicas de cada um dos canais de relacionamento, ajudando os consumidores a direcionarem seus questionamentos aos canais mais adequados, tornando mais ágil o processo de atendimento das demandas.

O documento apresenta, ainda, as normas que regem o funcionamento das ouvidorias do setor, além de um breve comentário a respeito do novo Decreto do SAC (Decreto nº 11.034, de 5 de abril de 2022), que revisita o regramento do SAC e entra em vigor em outubro de 2022.

O Guia de Acesso do Consumidor, que é atualizado anualmente e completa 10 anos em 2022, conta com a participação de 50 companhias atuantes no segmento de Seguros Gerais, 52 em Previdência Complementar Aberta, 19 operadoras de Saúde Suplementar e 16 sociedades de Capitalização.

Confira o material na íntegra

Fonte: CNseg