MetLife lança campanha para traduzir o “segurês” e democratizar seguro de vida

O seguro de vida vem crescendo na casa de dois dígitos já há alguns anos no Brasil, mas ainda atinge no máximo 15% da população. As causas são muitas e vão desde o desconhecimento em relação às coberturas – que podem ser acionadas, em alguns casos, ainda em vida – até a visão equivocada do custo da contratação. Para piorar, termos e cláusulas, nem sempre fáceis de entender, acabam se tornando mais um entrave.

Para simplificar o tema, a MetLife – líder em seguro de vida na América Latina – acaba de lançar a campanha “Seguro é vida. E seguro de vida é MetLife”. A iniciativa da empresa inclui ações em mídia online, rádio, podcast, e conta com o apoio de influenciadores para levar mais informação sobre o produto ao público brasileiro.

“A pequena penetração do seguro de vida no país é uma realidade que precisa ser mudada para que as pessoas tenham um amparo financeiro em situações difíceis. A campanha quer desmitificar o produto”, comenta a diretora de Produtos da MetLife, Paula Toguchi.

O que o seguro de vida cobre?

De acordo com ela, um dos mitos em torno do seguro de vida é a percepção de que só pode ser usado após a morte do segurado. “Isso não é verdade. Ele serve também para proteger aquilo que é importante para nós durante a vida, como nossa saúde e futuro, com a cobertura de doenças graves, por exemplo”, pontua a executiva.

Paula lembra ainda que doenças como neoplasias malignas, acidente vascular e infarto miocárdio podem ser cobertas.

Qual seguro de vida contratar?

Na MetLife, que soma mais de 5,5 milhões de vidas protegidas no Brasil, o produto mais contratado é o Seguro Vida Total, que protege os clientes durante toda a vida. Outra opção é o Seguro Vida Segura, uma solução desenvolvida para atender determinados momentos da vida do segurado.

A empresa oferece ainda opções para as empresas, como o seguro PME Flex. Nele, as companhias podem fazer customizações, incluindo, por exemplo, coberturas e assistências diferenciadas para proteção dos funcionários.

Quanto custa fazer um seguro de vida?

Na MetLife, explicaPaula, a personalização e a customização dos planos são uma realidade. “Possuímos seguros tanto para quem precisa de uma versão mais econômica quanto para pessoas que podem pagar mais para terem a tranquilidade proporcionada pelas nossas diversas opções de coberturas”.

Outra estratégia da seguradora é desenvolver parcerias para tornar o seguro de vida mais acessível, como a que foi fechada com a Ame Digital, e que possibilita fazer uma contratação por apenas R$ 5 mensais.

Adeus, “segurês”

Para quem não sabe, a MetLife acumula momentos emblemáticos da história, como o apoio, em 1912, às vítimas do Titanic, através do Centro de Apoio aos Sobreviventes do Acidente; e o financiamento da construção do Rockefeller Center e do Empire State Building em Nova York, em 1931.

Agora, a empresa busca, com a campanha “Seguro é vida. E seguro de vida é MetLife”, democratizar o tema no Brasil. E essa não foi a primeira iniciativa nesse sentido.

No ano passado, a seguradora lançou a campanha “Seguro é Vida”, considerada um marco por Carolina Montanino, head de Marketing da MetLife Brasil.

“A seguradora aumentou em 7 pontos percentuais o conhecimento da marca entre o público propenso à compra de seguro de vida, e obteve alcance de marca 350% maior nas redes sociais, com atração de novos leads”, lembra a executiva.

Neste ano, uma das novidades é o podcast MetLife ComVida, em parceria com a BandNews FM. “A campanha conta, ainda, com um squad de influenciadores que ajudarão a traduzir o ‘segurês’ de uma forma simples, direta e educativa e falar com pessoas que tenham interesses e perfis diferentes”, diz Carolina.

Fonte: CQCS