Presidentes do SindsegSC e SincorSC enaltecem surgimento do seguro catarinense

O Mercado Segurador de Santa Catarina vem crescendo e se solidificando ano a ano, assumindo cada vez mais um papel de destaque no setor de seguros em nível nacional. Diante de tamanha relevância, era preciso um veículo de comunicação para informar e divulgar as ações, atividades e conteúdos do mercado na região. Por isso surgiu o portal Seguro Catarinense, que produzirá matérias, reportagens e conteúdos exclusivos, destacando também empresas do segmento, bem como produtos e pessoas. Confira abaixo a opinião de dois presidentes das mais importantes entidades do setor sobre o Seguro Catarinense.

Para o presidente do SindsegSC, Luciano Silveira, a entrada do Seguro Catarinense na região é de bastante significativa, pois o seguro é um importante aliado da sociedade por fornecer amparo em situações de difícil previsibilidade, como a pandemia: “os catarinenses só tomarão conhecimento da importância do seguro e motivar-se a ser um segurado através de informações de qualidade. É justamente esse o papel dos canais de comunicação como o Seguro Catarinense”.

Na avaliação do executivo, o mercado catarinense precisa ter um canal de comunicação especializado e exclusivo no segmento. “Vejo isso como algo muito positivo, já que o mercado segurador catarinense realiza diversas ações durante o ano todo e o surgimento de uma mídia voltada exclusivamente para Santa Catarina será de grande ajuda na propagação da cultura do seguro”, concluiu o presidente do SindsegSC.

O presidente do SincorSC, Afonso Luiz Coelho Filho, compartilha do mesmo pensamento de Luciano Silveira ao ressaltar que o Seguro Catarinense vem preencher a lacuna que faltava para a região na área de comunicação. “Ter um veículo que produza notícias e destaque os eventos de nosso setor, certamente engrandecerá o mercado segurador do estado. Santa Catarina sempre teve uma relevante importância no ramo e sua população têm a cultura do seguro enraizada”, enfatizou.

Na visão de Afonso Luiz Coelho Filho o surgimento do Seguro Catarinense no estado possibilitará que a informação regionalizada chegue até os seguradores, corretores e principalmente o púbico consumidor: “de forma a garantir que cada vez mais a instituição do seguro seja percebida e principalmente valorizada, pelo que representa em forma de retorno a sociedade”.

Fonte: Seguro Catarinense