Allianz Seguros e Palmeiras fecham patrocínio para o time de futebol feminino

A Allianz Seguros acaba de anunciar o patrocínio ao time de futebol feminino do Palmeiras e vai estampar sua logomarca na barra frontal do uniforme das Palestrinas. A parceria busca valorizar a modalidade no Brasil, bem como reiterar o apoio da companhia às iniciativas globais relacionadas aos esportes que compartilham dos mesmos valores da marca. A estreia da Allianz Seguros com a equipe feminina do Palmeiras acontecerá nesta quarta-feira, 21, contra o Santos, no Allianz Parque.

“A Allianz Seguros vem estabelecendo relacionamentos com parceiros que apoiam a diversidade, equidade e inclusão e trabalham questões alinhadas aos valores de ESG da empresa”, declara Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da companhia. “Este patrocínio é mais uma forma de reforçarmos o nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento e representatividade das mulheres no futebol brasileiro, a exemplo do que o Grupo Allianz já realiza no Bayern de Munique. Além disso, a parceria possibilita seguirmos com o nosso objetivo de otimizar cada vez mais o investimento no naming rights com o Allianz Parque”, complementa o executivo.

“Desde o começo da nossa gestão, temos nos empenhado em trazer cada vez mais investimentos para o Palmeiras. Acredito que essa é a única forma de mantermos o clube no mais elevado patamar. Por isso, estamos muito felizes que uma grande empresa como a Allianz Seguros patrocine a nossa equipe feminina de futebol”, finaliza a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Histórico no esporte

O Grupo Allianz possui um longo histórico no esporte, a exemplo da parceria com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, que teve início em 2021 e vai se estender até 2028. Além disso, a empresa detém naming rights de sete arenas ao redor do mundo: Allianz Arena (Alemanha), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Field (Estados Unidos), Allianz Riviera (França), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria) e Allianz Stadium (Itália). No Brasil, a Allianz Seguros patrocina os nadadores e medalhistas olímpicos Ana Marcela e Bruno Fratus, além de Jessica Messali, paratleta campeã mundial no paratriathlon. A empresa também acumula experiências com o patrocínio à Fórmula E e Extreme E.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 33 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa