Porto Seguro Investimentos passa a se chamar Porto Asset Management

O mês de dezembro marca uma nova fase da Porto Seguro Investimentos. A partir de agora, a companhia passa a se chamar Porto Asset Management, focando na sua principal área de atuação que é a criação e gestão dos fundos de investimentos – atividade que desenvolve há mais de 20 anos gerindo recursos próprios e, desde 2014, também para o público externo.

A mudança de nome também é uma forma de posicionar a empresa dentro de um mercado financeiro cada vez mais diversificado, assumindo a gestão de ativos de forma definitiva.

“A Porto Asset Management dá um novo passo em direção a expansão dos seus negócios. A empresa já tem grande know how reconhecido no mercado, resultado de um trabalho minucioso na gestão de ativos nos últimos anos. Essa expertise vai nortear ainda mais as atividades da companhia a partir de agora”, destacou Izak Benaderet, CIO da Porto Asset Management.

Atualmente, a Porto Asset Management registrou aumento de 5% nos ativos sob gestão (Asset Under Management – AUM) no primeiro semestre deste ano, para BRL 24 bilhões em junho de 2022, incluindo carteiras administradas. A empresa atua de forma ativa em uma ampla e diversificada grade de produtos, disponibilizando fundos de investimento reconhecidos por seu desempenho, em estratégias de Renda Fixa, Multimercado Macro, Renda Variável e Crédito Privado.

Recentemente, a Porto Asset Management teve seu rating elevado pela Fitch Ratings, uma das mais tradicionais agências de classificação de risco do mundo. A instituição elevou o Rating de Qualidade de Gestão de Investimentos da Porto de Forte para ‘Excelente’, com perspectiva estável. Para essa avaliação são seguidos alguns critérios como o processo de investimentos bem definido, estrutura organizacional bem estruturada e segmentada, experiência da empresa em investimentos, além de controle de riscos e políticas de compliance, entre outros.

Fonte: Seguro Gaúcho