MAPFRE e MARAEY firmam acordo para parceria inédita

A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, e MARAEY, principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, localizado na Costa do Sol, em Maricá, assinaram um acordo de parceria inédito nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro. A MAPFRE será a seguradora de preferência de todo o Complexo, e o pioneirismo se dá pela amplitude da parceria, que engloba as mais variadas áreas do empreendimento, com a contratação de todos os seguros necessários, assim como o auxílio e taxas promocionais a todos os colaboradores, investidores e fornecedores do projeto. O acordo entre as empresas reforça o compromisso de criar um polo turístico de excelência a uma curta distância do Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. MARAEY é um projeto inovador que se conecta com os objetivos estratégicos e de negócios da MAPFRE. Somos o maior grupo do Brasil no mercado de risco e pretendemos utilizar a nossa expertise no segmento para apoiá-los durante todo o desenvolvimento do complexo.”, celebra Felipe Nascimento, CEO da MAPFRE Seguros no Brasil.

A parceria prevê diversas soluções customizadas. “Escolhemos a MAPFRE como a seguradora preferente para apoiar o nosso projeto, não somente na área de negócios (todo Risco Construção, Danos, Property), mas também em responsabilidade civil (Empresa, Meio Ambiente, D&O), veículos, seguro de vida dos colaboradores, previdência privada e residencial. O documento que assinamos garante um serviço personalizado de seguros. Isso quer dizer que a empresa pode desenvolver outras soluções para necessidades específicas de MARAEY, que possam surgir ao longo de sua construção e operação, quando o complexo estiver em pleno funcionamento”, afirma Emílio Izquierdo, CEO de MARAEY.

O documento assinado também prevê o apoio a possíveis acordos de colaboração entre Brasil e Espanha, país de origem de ambas as companhias. A parceria pretende impulsionar relações comerciais em áreas como desenvolvimento imobiliário, turismo, smart cities, inovação e eficiência energética.

Fonte: CQCS